Divulgado resultado do concurso da saúde no Amapá

MACAPÁ – A Fundação Universa divulgou o resultado do concurso público da Secretária de Saúde (Sesa) do Amapá. O certame foi realizado nos dias 23 e 24 de junho e ofereceu 1.593 vagas para os níveis médio e superior em diversas áreas de atuação na saúde.

Os novos funcionários assumem funções em órgãos estaduais, como hospitais e setores administrativos, após os trâmites burocráticos. Os salários variam de R$ 1.747,46 a R$ 6.112,98. Este concurso é considerado um dos maiores realizados no Amapá. Ao todo, 45.480 pessoas se inscreveram.

O resultado foi divulgado pelo governador do Estado, Camilo Capiberibe, que na ocasião assegurou que, com estas contratações, as deficiências no setor começam a reduzir. “Estamos melhorando o atendimento, equipando os hospitais e agora fazendo a contração de modo correto, que é por meio de concurso público, onde todos podem se inscrever e concorrer”, ressaltou Camilo.

Veja também
Amapá tem um médico para cada 1.484 habitantes

Ele afirmou ainda que nada tem contra a contração temporária, mas assim garante que todos tenham oportunidade. “Os contratos administrativos irão continuar, o concurso não vai suprir toda a carência. Este concurso teve lisura, não houve qualquer recurso, isso moraliza o processo. Estamos cumprindo o que prometemos, isso é muito importante”, ressaltou o governador.

Confira o resultado dos aprovados no site da Fundação Universa.

Via Portal Amazônia

Deixe uma resposta

WhatsApp chat