Brasil, Geral, Saúde

Campanha de vacinação infantil começa neste sábado em todo país

Mais de 14 milhões de crianças devem ser imunizadas contra diversas doenças em 34 mil postos de vacinação do SUS. Pais devem levar caderneta de vacinação para checar se as doses estão em dia.

Vladimir NettoBrasília

Foto: Paulo Cesar Alexandrowitsch

Começa neste sábado (18) a Campanha Nacional de Vacinação Infantil. Mais de 14 milhões de crianças com menos de cinco anos devem ser imunizadas contra diversas doenças, até a próxima sexta-feira (24). O objetivo da campanha é atualizar a caderneta de vacinação e checar se a criança tomou mesmo todas as vacinas que precisa.

Trinta e quatro mil postos de vacinação do Sistema Único de Saúde (SUS) vão participar da campanha.Os pais e responsáveis devem levar a caderneta de vacinação, já que as 11 vacinas do calendário estarão disponíveis. “Pais e mães têm que aproveitar o dia de hoje, quando os postos estão funcionando em horários alternativos, com adaptações em escolas, shoppings e locais públicos, para tanmém tirar as dúvidas sobre a vacinação das nossas crianças”, afirma o ministro da Saúde, Alexandre Padilha.

Acompanhe o Jornal Hoje também pelo twitter e pelo facebook.

Este ano, o calendário do SUS teve mudanças. A vacina tetravalente virou pentavalente e, além de proteger contra difteria, tétano, coqueluche e um tipo de meningite, ela também combate a hepatite B. Na prática, isso significa uma injeção a menos na criança, para alívio dos pais.

A outra mudança é na vacina contra a poliomielite ou paralisia infantil. A famosa gotinha vai começar a ser substituída pela vacina injetável, considerada mais segura. Para a criança que já tomou as primeiras doses da gotinha, nada muda, mas o bebê que nunca foi vacinado, vai tomar a injeção nas duas primeiras doses, aos dois e aos quatro meses de idade.

No Norte, Nordeste e em parte de Minas Gerais, como o Vale do Jequitinhonha, as crianças vão tomar também uma dose reforçada de vitamina A, que reforça o sistema imunológico e protege ossos, pele, cabelo e unhas.

Jornal Hoje

Sobre Chico Terra

Este site é independente e sobrevive de pequenos anúncios e doações. Deposite qualquer quantia na conta Banco do Brasil AG2825-8 CC38020-2 e colabore para a manutenção deste espaço independente da cultura e informação da Amazônia.

Discussão

Nenhum comentário ainda.

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

)))) Ouvir rádio web ((((

Twitter * 9:00 Canta Amazônia * Meio dia Instrumental & Tal * 13h Brasil Musical * 16h O canto da Amazônia

Parceiro

Relaxando corpo e mente

Lançamento

Música do Ano

Instagram do Chico Terra

Um desfile da mais autentica música brasileira. É o Brasil Musical, diariamente das 13 as 16h no CHICOTERRA.COM Na edição de hoje tem ponto e contraponto sobre energia no Amapá no CHICOTERRA.COM Erosão ameaça o posto médico da Vila Progresso no Bailique. Cadê vocês autoridades? No CHICOTERRA.COM Vai firme meritíssimo! Comer tambaqui de 9 reais ouvindo Nonato Leal nao tem preço.
CHICOTERRA.COM

Estatísticas

  • 980,440 visitas únicas desde 23/04/2012
Seguir

Obtenha todo post novo entregue na sua caixa de entrada.

Junte-se a 9.551 outros seguidores

%d blogueiros gostam disto: