Laudo confirma que jovens foram estupradas na Bahia

Exames de corpo de delito confirmam que duas adolescentes de 16 anos foram estupradas por integrantes da Banda New Hit. Um exame feito por uma clínica particular já havia comprovado que as adolescentes foram violentadas e que uma era virgem.

Na manhã desta segunda-feira, os músicos foram transferidos para o presídio de Feira de Santana, no interior da Bahia. O diretor do presídio, Edmundo Memeri, afirmou que os músicos ficarão em pavilhões isolados por causa da superlotação. “O procedimento é igual (ao dos demais presos). Há a troca de roupa, eles são identificados e depois encaminhados ao setor social e de registro”.


Crime

O estupro coletivo teria ocorrido na cidade de Ruy Barbosa, localizada a 308 km de Salvador. As meninas entraram no veículo para falar com os músicos, que têm 23 e 24 anos, quando teriam sido forçadas a manter relações sexuais.

Ao todo, nove pessoas teriam participado da ação contra as jovens. O advogado do grupo solicitou o habeas corpus para os integrantes da banda. Dois dos acusados teriam dito que mantiveram relações com as garotas, mas de forma consensual.

Estupro

Desde a mudança na lei nº 12.015, de 2009, quaisquer tipos de abuso sexual são enquadrados como estupro e não apenas o ato sexual.

As penas aumentam quando o abuso resulta em lesão corporal (8 a 12 anos de prisão), morte (12 a 30 anos de prisão), gravidez (aumento de 50%) e transmissão à vítima de doença sexualmente transmissível (aumento de um sexto até 50%).

O Código Penal também indica que tanto homens como mulheres podem ser vítimas de estupro.

Via Laudo confirma que jovens foram estupradas | Cidades | band.com.br – Band.com.br.

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: