Servidores do Tribunal de Justiça participam do 19º Congresso Brasileiro de Contabilidade

No período de 26 a 29 de agosto, o diretor-geral do Tribunal de Justiça do Amapá, Veridiano Colares e os servidores Gláucio Maciel Bezerra, Toney Saraiva de Almeida, Paulo Jorge Blanc dos Santos, Rilda da Graça Lobato, Marúcia da Costa Silva e Eliane Henrique Costa participaram do 19º Congresso Brasileiro de Contabilidade, ocorrido no Hangar – Centro de Convenções e Feiras da Amazônia, na cidade de Belém-PA.

O Congresso acontece a cada quatro anos e, nesta edição, teve como lema “Contabilidade para o Desenvolvimento Sustentável”e reuniu mais de seis mil profissionais e estudantes de Contabilidade para debater procedimentos, técnicas, evolução e tendências da profissão. Desde sua primeira realização, na cidade do Rio de Janeiro, em 1924, esta é a primeira vez que um estado da Região Norte do País sediou o evento.

O diretor-geral do TJAP, Veridiano Colares, destacou que “sem dúvida, esta é uma oportunidade única para a discussão da evolução da classe contábil, além de oferecer ao público presente um ótimo momento para a troca de ideias e experiências e um palco de debates sobre procedimentos, técnicas, evolução e atualização de conhecimentos e realidade global”.

Nesta edição, o Congresso contou com palestra magna do ex-presidente norte-americano Bill Clinton e do Astronauta Brasileiro Marcos Pontes.

Deixe uma resposta