Marcha nacional contra a corrupção e o 2º aniversário da operação mãos marcam a semana da pátria no Amapá

Novamente o Amapá vai as ruas mostrar sua indignação e gritar contra a corrupção. Esse é espírito da MARCHA NACIONAL CONTRA A CORRUPÇÃO e do 2º ANIVERSÁRIO DA OPERAÇÃO MÃOS LIMPAS. As mobilizações dão continuidade ao calendário de ações nacionais que buscam despertar a sociedade na defesa de seus direito e contra todo tipo de corrupção.

A Marcha Nacional Contra a Corrupção ocorrerá simultaneamente em pelo menos 50 cidades e tem como principais bandeiras o fim do foro privilegiado, o fim do voto secreto no parlamento, a garantia de 10% do PIB para educação e o enquadramento da corrupção como crime hediondo. Na marcha também são apresentadas as bandeiras locais como a conclusão e o julgamento de todos os processos oriundos das operações da Polícia Federal com a devida condenação dos culpados, a redução do orçamento para a Assembleia Legislativa e a alteração na composição dos Tribunais Regionais Eleitorais.

A Marcha ocorrerá no dia 7 de setembro com concentração a partir das 16 horas em frente a Assembleia Legislativa.

Na mesma linha de ação, no dia 10 de setembro será realizada a “comemoração” do 2º aniversário da maior e mais importante operação de combate à corrupção no Amapá, a Operação Mãos Limpas. Em 2011 os movimentos sociais comemoraram o 1º aniversário com uma irônica distribuição de pizzas na praça da Bandeira, já neste ano haverá bolo fúnebre, parabéns e outras surpresas que somente quem participar ficará sabendo.

Ambas atividades são construídas exclusivamente por movimentos sociais independentes, pacíficos e apartidários. Toda sociedade é convidada a participar, no entanto não serão permitidos símbolos, bandeiras ou quaisquer elementos partidários. Sugere-se ainda que os participantes vistam roupas pretas ou brancas e levem objetos que remetam a ideia de limpeza, como vassouras, esfregões etc.

Marcha Nacional Contra a Corrupção – 7 de setembro – 16 h.

2º Aniversário da Operação Mãos Limpas – 10 de setembro – 16 h.

Concentração: Em frente a Assembleia Legislativa

Movimento Mãos Limpas
Movimento Nas Ruas
Transparência Amapá
8118 4640 – 9145 4717
Twitter:@mmaoslimpas
www.transparenciaamapa.blogspot.com
Facebook.com/amapacontraacorrupcao
http://www.diadobasta.tk/

Deixe uma resposta