Randolfe preside hoje audiência pública no Senado sobre “caos aéreo”

Nesta segunda-feira (10) será realizada no  Senado Federal a audiência publica para debater o “caos aéreo” nas Regiões Norte e Nordeste dos pais. A reunião na Comissão de Meio Ambiente Defesa do Consumidor e Fiscalização (CMA) será presidida pelo Senador Randolfe Rodrigues, um dos autores do requerimento para realização da audiência. Randolfe foi designado para presidir a sessão pelo presidente titular da CMA, o senador Rodrigo Rollemberg  (PSB-DF), também autor do requerimento que estará cumprindo agendas fora da casa nesta data.

Na reunião marcada para as 14h na sala da CMA  (Ala Nilo Coelho, Plenário 6) serão abordadas alternativas para os problemas do sistema aéreo nas duas regiões que sofrem com o número escasso de voos, além de passagens com preços que ultrapassam R$ 1 mil em trechos com duração inferior a uma hora. É o caso dos voos entre Belém e Macapá.

Randolfe realizou uma verdadeira ofensiva para denunciar esses abusos na tribuna do Senado e protocolou representações contra o “duopólio” de TAM e GOL, companhias que segundo a ANAC respondem por 75% do mercado de passagens aéreas. Além de reunir com representantes da Infraero, ANAC e CADE.

Para ele, uma atenção especial para a aviação regional poderia amenizar o impacto desses problemas. Buscando consolidar esta alternativa, Randolfe  reuniu-se com o presidente da MAP Linhas Aéreas. A empresa de Manaus, recebeu autorização da ANAC em agosto deste ano e confirmou ao senador um voo diário para Macapá já em 2013.  O presidente da Passaredo Linhas Aéreas, também foi recebido por Randolfe e já está buscando contatos com o governo amapaense para que a empresa possa operar  no Estado.

Confirmaram presença até o momento na audiência:

• José Aparecido Ribeiro -Presidente – Conselho Empresarial de Políticas Urbanas

. Daniele Pinho – ANAC

• Alberto Fajerman -Assessor de Relações Institucionais – GOL Linhas Aéreas Inteligentes – GOL

• Vitor Rafael Rezende Celestino – Diretor de Relações Institucionais – TRIP Linhas Aéreas – TRIP

• Ricardo Chaves de Melo Rocha – Diretor do Departamento de Política de Serviços Aéreos – Secretaria de Aviação Civil da Presidência da República – SAC/PR

• Jorge Viana – Diretor de Relações Institucionais – Passaredo Linhas Aéreas

• Marcelo Mendonça – Diretor de Assuntos Coorporativos – TAM Linhas Aéreas – TAM

Deixe uma resposta