O Distrito de Fazendinha quer mudança de verdade com #Clécio50

Os moradores do distrito de fazendinha querem mais saúde, segurança e transporte de qualidade, e confiam em Clécio50 para conseguirem as melhorias necessárias nessa área. “Aprecio o trabalho desse homem não é de hoje. Não perco o horãrio político só pra ver as porpostas do Clécio pra Macapá, eu sei que elas são as melhores”, disse Franscisco da Silva Dias, morador da Fazendinha ao receber Clécio em sua casa.

Pelas ruas do distrito os problemas se acumulam. Um lixão que espalha sujeira e mau cheiro para as casas, além de oferecer risco para as crianças que acabam brincando no meio do lixo. Uma ausência quase que geral de pavimentação e aproximadamente 95% das casas não tem água tratada.

O transporte público não entra na comunidade e no posto de saúde faltam instrumentos adequados para atender os pacientes.

“Ontem eu fiquei com dó de uma mulher grávida que estava lá no posto. Ela começou a chorar porque não conseguiu atendimento, eu coloquei ela no carro e levei pra Santana”, conta Rubens Bueno, morador do local. Depois de ouvir as necessidades dos moradores e suas expectativas para as eleições 2012, Clécio percebeu que a Fazendinha quer dias melhores. A caminhada encerrou com um Grande #Comício50.

“Os últimos prefeitos abandonaram a fazendinha. Hoje quem precisa de transporte e atendimento em saúde tem que se deslocar para Macapá ou Santana para conseguir. Precisamos retomar a valorização desse distrito tão importante para a história do Amapá e isso só será possível fazendo a mudança de verdade, disse Clécio ao público presente no Comício.

Clécio falou da necessidade de revitalização do Matadouro localizado no distrito e que está desativado, porém disse que são os próprios moradores que deverão decidir o que será feito no local. O único interesse dele é de que essa decisão gere emprego e renda para os moradores.

Para o senador Randolfe Rodrigues, que acompanhou a caminhada e o Comício na Fazendinha e conversou com a população do local sobre os problemas enfrentados pela populçação, falta ao distrito ”um governo com vergonha na cara” e pediu aos moradores que depositem sua confiança em Clécio para mudar essa realidade. Randolfe agradeceu ainda o carinho dos moradores que o elegeram para senador e prometeu “jamais envergonhar o povo de Macapá que confiou nele”.

O público presente era de todas as idades e com bandeiras e adesivos, cada um manifestava da sua forma o voto em #Clécio50. É o caso da Izabeth Vilhena de 60 anos, moradora do bairro Infraero I, ela agitava sua bandeira e aplaudia com alegria as palavras e o pedido de apoio de Clécio. Para Izabeth a vontade de ver uma cidade melhor faz ela acreditar em Clécio para prefeito. “Chega dos mesmos, queremos mudança”, disse ela.

Clécio finalizou o Comício agradecendo o carinho recebido por ele da #militância50 na fazendinha e reforçou seu compromisso com o distrito por meio de ações como pávimentação e a garantia de um atendimento de saúde descente.

Asscom

Deixe uma resposta