Voto e cidadania são temas de evento de comunicação

Em ano político as discussões giram em torno das práticas eleitorais, bem como da consciência do cidadão em realizar um voto ciente de suas implicações. O tema tem sido alvo de atividades acadêmicas durante todo o mês de setembro através do evento anual denominado Banho de Comunicação.

Acadêmicos de Comunicação Social da Faculdade Estácio Seama dedicaram o mês para a realização de pesquisa sobre o tema e suas variáveis e participaram da mostra de filmes “Cinema pela verdade” que apresentou filmes sobre a Ditadura Militar. Após a mostra os acadêmicos participarão do concurso de resenhas que terá o resultado divulgado durante a programação.

Nos dias 27 e 28 acontece o ponto alto do encontro com a estréia da Exposição Fotográfica “Imagens e Cidadania”, com fotografias produzidas por alunos que estimulam a reflexão sobre os problemas sociais agravados pela falta de consciência política. Além do lançamento de encartes sobre a imprensa no período da ditadura.

Na quinta-feira, 27, será realizada a palestra sobre acessibilidade aos produtos audiovisuais e também a palestra sobre as leis que regem o Processo Eleitoral. Tudo isso para preparar os estudantes para a Maratona de Comunicação.

Maratona de comunicação

Todos os anos é realizada a maratona de comunicação, através da divulgação de tarefas surpresas. Os acadêmicos são divididos em grupos, tendo que executar as demandas em 24 horas. Dentre os desafios, estão a criação de vídeos, spots, rádio, dentre outros produtos experimentais todos a cerca do tema Voto e cidadania, em seguida os projetos são apresentados a comissão do evento.

Joicilene Santos
Comunicação Estácio Seama
Tel.:(96) 8114 5698 / 9189 1027

Deixe uma resposta