Praça Veiga Cabral recebe ação social com serviços gratuitos

Instituições de ensino superior unem forças para prestar serviços diversificados comunidade amapaense

No dia 29 de setembro será realizado em todo o Brasil o “Dia do Ensino Responsável 2012”. O evento reúne Instituições particulares de Ensino Superior para o desenvolvimento de atividades sociais que beneficiem a comunidade local. No Amapá a programação será sediada na Praça Veiga Cabral.

A programação é realizada pela Associação Brasileira de Mantenedoras de Ensino Superior (ABMES) e inicia às 9h e contemplará os seguintes serviços: vacinação, teste de glicemia, verificação de PA, orientações jurídicas, orientações para regularização de Micro e Pequenas Empresas, ginástica laboral, palestras educativas DST/AIDS, avaliação postural, nutricional e psicológica, dentre outros serviços.

O Núcleo da Estácio no Amapá através das unidades SEAMA e FAMAP participarão do evento com aproximadamente 70 acadêmicos de diferentes cursos que se revezarão nos atendimento à comunidade. “Desde 2007, a Instituição vem participando e levando seus acadêmicos e professores para atuarem com os mais variados tipos de atendimento à comunidade” enfatiza a Coordenadora de Responsabilidade Social, Ivanete Gomes.

Deixe uma resposta