Ator Gero Camilo vai apresentar a 10ª edição do Festcineamazônia

A novidade foi divulgada nesta quarta-feira (17/10) pela organização do festival

O ator Gero Camilo será o mestre de cerimônia na 10ª edição do Festival Latinoamericano de Cinema e Video – Festcineamazônia, que acontece nos dias 6 a 10 de novembro no Teatro Banzeiros, em Porto Velho (RO). Além de ator, ele é autor, dramaturgo e compositor. A novidade foi divulgada nesta quarta-feira (17/10) pela organização do festival.

Gero Camilo atualmente interpreta Miss Pirangi na regravação de Gabriela da Rede Globo. O filme mais recente em que atuou “Eu Receberia as Piores Notícias dos seus Lindos Lábios” foi exibido na última edição do Festcineamazônia.

O ator é formado pela Escola de Arte Dramática da Universidade de São Paulo – USP. No teatro, fez em 1998, como autor, A Procissão. Em 2008, A Macaúba da Terra entre outras peças. Na televisão, atuou em Brava Gente, Hoje É Dia de Maria (2005), O Amor Segundo Benjamin Schianberg (2009), Som & Fúria (2009) e A Noiva (2009). Em 2011, fez Amor em quatro atos.

No cinema, entre diversos filmes que participou, está Cidade de Deus (2002), Carandiru (2003), Assalto ao Banco Central (2011) e a produção americana Chamas da Vingança (Man On Fire), onde atuou ao lado de Denzel Washington e Dakota Fanning.

O Festcineamazônia tem o patrocínio do BNDES, Governo Federal, Ministério da Cultura através da Lei Rouanet, Secretaria do Audiovisual, apoio cultural do Centro Técnico Audiovisual – CTAv e Governo de Rondônia através da Secretaria dos Esportes, da Cultura e do Lazer – SECEL.

www.cineamazonia.com

Rede sociais – Facebook: www.facebook.com/Festcineamazonia e twitter: @cineamazonia

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: