Deputados do Amapá votam LOA 2013 em sessão relâmpago e secreta

Por Aline Guedes

“Absolutamente inacreditável!” – exclamou o senador João Capiberibe (PSB/AP), ao tomar conhecimento de que a Assembleia Legislativa do Amapá (ALAP) aprovou, em sessão secreta de 15 minutos na tarde desta terça-feira, 27, a Lei Orçamentária de 2013.

Não foi permitida a presença da Imprensa nem da sociedade na votação, que ocorreu a portas fechadas.

“Ora, isso não é possível! A lei obriga o debate amplo, aberto. Como é que, em uma Assembleia Legislativa, os deputados se reúnem às escondidas e votam um orçamento absolutamente estratosférico, de que não necessitam?” – rechaçou Capiberibe.

O senador exige uma resposta decisiva do Poder Executivo.

“Eu subo a essa tribuna, como já subi em várias ocasiões, acabo de fazer uma carta às autoridades da República apontando desmandos e desvio de fortunas em um Estado da Federação, porque as denúncias que fazemos aqui precisam ter resultados” – cobrou Capiberibe.

Para o senador, o processo do Mensalão é “fichinha”, se comparado aos desvios de dinheiro no Amapá. “E esse dinheiro que eles gastam ali faz falta na saúde, no saneamento, na educação. Falo isso do meu Estado e tenho certeza de que se repete em vários outros. Precisamos encaminhar o fato às autoridades e cobrar providências, para fazermos do Brasil um País melhor” – conclamou o parlamentar.

Aline Guedes

Senado Federal

CEP.: 70165-900 Brasília – DF

Telefone: + 55 (61) 3303-9015

“Antes de imprimir, pense em seu compromisso com o Meio Ambiente.”

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: