SEMASC abre inscrições para cursos do Pronatec 2013

Iniciativa visa capacitar trabalhadores provenientes de famílias que vivem em vulnerabilidade social

A Secretaria Municipal de Assistência Social e Cidadania (SEMASC) iniciou nesta segunda-feira (10) as inscrições para os cursos do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronate/2013). Serão ofertadas 1.488 vagas, distribuídas em mais de 25 cursos.

Os cursos são destinados à trabalhadores beneficiários do Programa Bolsa Família, registrados no Cadastro Único (CadÚnico) do governo federal, Benefício de Prestação Continuada (BPC), entre outros benefícios que comprovem vulnerabilidade social.

O Pronatec foi criado em 2011, com o objetivo de ampliar a oferta de cursos de educação profissional e tecnológica em cidades de todo o país, oportunizando trabalhadores por meio do incremento da formação profissional.

Para se inscrever, os interessados devem ter idade entre 18 e 59 anos, noções de leitura e escrita e matemática. Esta será a primeira etapa, com a chamada pré-matrícula. Os inscritos comporão um cadastro que será utilizado no primeiro semestre de 2013, quando a Secretaria fará a seleção e convocação dos novos participantes.

SERVIÇO

Os interessados podem se inscrever na Secretaria Municipal de Assistência Social e Cidadania (SEMASC), localizada na rua Salvador Diniz, s/n, bairro Nova Brasília, nos horários de 8h às 13h.

Mais Informações

Secretaria Municipal de Assistência Social e Cidadania (SEMASC)

Coord. Telma Viana (9116.9909)

COMUC/PMS
Gerson Barros
9118.9791
Andreza Sanches
9111.3800

Site Oficial: www.santana.ap.gov.br
E-mail: comuc.pms

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: