Ministério Público entrega o Complexo Cidadão à sociedade santanense

O Ministério Público Estadual festeja a construção de mais uma estrutura voltada para o atendimento à sociedade. Desta vez, o município de Santana foi o contemplado. A procuradora-geral de Justiça, Ivana Lúcia Franco Cei, inaugurou, na noite desta quinta-feira, 13, o Complexo Cidadão que irá abrigar as Promotorias de Justiça da Infância e da Juventude, da Cidadania e de Defesa da Mulher.

Em solenidade, a PGJ entregou à população santanense o Complexo que tem uma área total de 685,54 m², possuindo seis gabinetes para promotores de Justiça, dois mini-auditórios, nove salas para assessores, secretarias, banheiros, copas e recepções. Tudo construído para aperfeiçoar o atendimento à população. As reformas iniciaram em fevereiro deste mesmo ano, com investimento de R$ 304.883,50 de recursos próprios do Ministério Público. “Essa não é apenas um conquista do Ministério Público, mas, principalmente, de toda a população santanense”, enfatizou Ivana Cei.

“A população agradece a iniciativa da nossa procuradora-geral de Justiça do Ministério Público, Ivana Cei. Aqui nós iremos lutar pelos direitos da sociedade”, comemorou o coordenador da Promotoria da Infância e Juventude de Santana, Paulo Celso Ramos.

O Complexo Cidadão foi pensado de forma a atender, com todo o conforto e qualidade, desde os membros que irão atuar na defesa dos direitos da sociedade até a população do município. A coordenadora da Promotoria de Justiça de Santana, promotora Gisa Veiga destacou que “na elaboração do prédio, o Ministério Público observou toda a acessibilidade das pessoas com deficiência, assim todos terão acesso igualitário ao Ministério Público e poderão cautelar pelos seus direitos”.

Na ocasião, a PGJ ainda entregou à Promotoria de Justiça da Mulher de Santana, um veículo GOL para melhor atender a população, entregue ao promotor Nilson Chaves. “O Complexo está voltado para servir a população. Os promotores que irão atuar nas novas Promotorias acompanharam toda a construção da estrutura. Significa dizer que o MP está agindo em conjunto para presentear o município”, declarou Ivana Lúcia Franco Cei, ao desenlaçar a fita inaugural.

“É um presente para o município receber uma estrutura desse porte. Só mostra que a procuradora-geral atua firme à frente do Ministério Público. Em nome do governador do Estado, a instituição está de parabéns”, declarou o defensor-geral do Estado, Ivanci Magno.

O evento foi encerrado com a banda da Polícia Militar e apresentação do Coral do MP. Estiveram presentes na solenidade promotores, procuradores, servidores da instituição, autoridades e moradores do município de Santana.

SERVIÇO:

Assessoria de Comunicação do Ministério Público do Estado do Amapá

Fone: asscom

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: