Prefeitura de Santana ativa Fábrica de Gelo do Terminal Pesqueiro

Produção de gelo chegará 30 toneladas/dia. Processamento beneficiará pescadores da região

Prefeito de Santana, Antonio Nogueira inaugurou nesta sexta-feira (28), a primeira etapa de funcionamento do Terminal Pesqueiro do Município. A Fábrica de Gelo foi ativada e terá capacidade para produção de 30 toneladas/dia. O Terminal Pesqueiro é o único público do Estado e beneficiará dezenas de pescadores da região.
O Terminal Pesqueiro foi construído na área portuária do município. Com o funcionamento da fábrica de gelo e da câmara frigorífica, a produção garantirá a movimentação de pescado.
De acordo com o secretário de Meio Ambiente e Agricultura do Município, Pedro Mauro Seabra, a obra representa avanços para o setor pesqueiro tanto do município, como de toda a região amapaense, cuja economia gira entorno da comercialização de pescado.
“O fornecimento de gelo atenderá pescadores artesanais, vinculados a todas as colônias. A produção facilitará o trabalho dessas pessoas, visto que ainda contam com o Porto de embarque e desembarque do produto” ressaltou o secretário.
O prefeito de Santana, Antonio Nogueira, falou sobre a importância desse projeto para a região, e lembrou que os pescadores ainda encontram dificuldade para conservar seus produtos, em função dos valores cobrados pelo gelo, e que pescadores chegam a comercializar o pescado abaixo do preço de mercado para não perder o produto.
“A obra facilitará o acesso desses trabalhadores ao produto para conservar seu pescado” concluiu o prefeito.

COMUC/PMS
Gerson Barros
9118.9791
Andreza Sanches
9111.3800

Site Oficial: www.santana.ap.gov.br
E-mail: comuc.pms

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: