Contrato do projeto “Macapá Verão 2012” será auditado pela Controladoria Municipal

A Fundação Municipal de Cultura (Fumcult) vai enviar para a Controladoria Geral do Município (Cogem) o contrato referente ao projeto “Macapá Verão 2012”. Inúmeros artistas e produtores culturais têm procurado a Fundação em busca de respostas para o pagamento de cachês e serviços prestados durante o evento. O contrato foi firmado com a Associação Sócio Cultural Cangapé, responsável pelos pagamentos dos artistas.

A medida atende a orientação do prefeito Clécio Luis, que se encontradas obscuridades em ações administrativas da gestão anterior da PMM, os titulares devem encaminhar as pendências para análise da Controladoria Geral do Município (Cogem). Em caso de suspeita de irregularidades, serão encaminhadas para a Procuradoria Geral (Progrem) que fará denúncia ao Ministério Público do Amapá.

Algumas dúvidas, suscitadas na primeira análise feita pela Assessoria Jurídica da Fumcult, foram determinantes para a decisão de encaminhar o contrato à Controladoria.

"Não estamos fazendo uma denúncia, mas pedindo uma auditoria, para que possamos honrar a dívida restante referente ao contrato, no valor de R$ 156 mil. Essa medida nos resguarda de cometer erros, e resguarda também à entidade contratada", disse a presidente da Fumcult, Márcia Corrêa.

Somente após a análise da Cogem a Fundação poderá iniciar os pagamentos dos artistas e produtores culturais.

Carolina Pessoa – Asscom Fumcult

Contato: 9112-2751/8131-5565

Deixe uma resposta