Prefeitura e Governo do Estado firmam parceria para monitorar o Parque Zoobotânico

A Prefeitura Municipal de Macapá e Governo do Estado firmam parceria nesta quinta-feira, 24, às 9h, para garantir a segurança,o monitoramento e a fiscalização do Parque Zoobotânico. Estão envolvidos na parceria a Guarda Civil Municipal, através do Grupamento Ambiental e a Polícia Civil, por intermédio do Centro de Treinamento Canino da Polícia Civil do Amapá (CTC).

A parceria tem por objetivo monitorar e fiscalizar o Parque Zoobotanico de Macapá, com ações conjuntas e continuadas, que envolvem o mapeamento da área para se descobrir pontos de acesso, a utilização de cães farejadores para a realização de buscas na mata, a promoção de cursos de capacitação específicos para o Grupamento Ambiental, investigações em possíveis situações dentro do Parque, dentre outras ações.

Sob a orientação do prefeito Clécio Luis, o secretário de Meio Ambiente do município, Luis Fernando Chaves, procurou o delegado geral da Polícia Civil, Tito Guimarães, que prontamente acionou o agente Sandro Silveira, do CTC, para darem direcionamento às ações de salvaguarda do Parque. Com a medida, Prefeitura e Governo esperam impedir a entrada de caçadores, sumiço e morte de animais e a entrada indevida de pessoas.

A parceria será fechada nesta quinta, 24, no Parque Zoobotânico, às 9h. Será permitida a entrada da imprensa para registra imagens e acompanhar o estado preocupante em que se encontra aquele espaço.

Asscom PMM

Um comentário em “Prefeitura e Governo do Estado firmam parceria para monitorar o Parque Zoobotânico

  • janeiro 23, 2013 em 10:56 pm
    Permalink

    COMUNICADO À IMPRENSA: Informamos que a visita ao Parque Zoobotânico, que aconteceria nesta quinta-feira, 24, foi cancelada. Via @ClecioPrefeito

    Resposta

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: