Amapá ganha segunda edição da agenda arte literária

agenda arte literariaJá dizia Quintana “Os poemas são pássaros que chegam não se sabe de onde e pousam no livro que lês”. E com essa intenção de deixar seus versos voarem por aí, serem vistos e inspirarem a todos os que os lerem é que a Associação Literária e Teatral Abeporá das Palavras, idealizou e organizou a segunda edição da Agenda Arte Literária do Amapá, com o apoio do Governo do Estado do Amapá. O lançamento será nesta terça-feira, 19, no Museu Sacaca, às 9h.

A mais recente aquisição literária do Estado reuniu 36 poetas, entre alguns já conhecidos e com uma longa caminhada na literatura, junto a outros que estão iniciando neste mundo mágico de palavras que viram verso ou prosa para encantar quem os ler, como é o caso da poetisa Aline Monteiro que participa pela primeira vez da Agenda.

“Para mim é uma honra participar da agenda. Achei a iniciativa uma forma de valorizar poetas locais que muitas vezes não recebem essa atenção para mostrar seu trabalho. Já conhecia o trabalho feito ano passado e estou muito feliz em poder participar este ano”, destaca Aline.

O trabalho que chega a sua segunda edição e vem mais elaborado com novas fotografias também de fotógrafos amapaenses e novo designer das páginas e capa. Um trabalho inteiramente amapaense.

Para a idealizadora e organizadora da Agenda, Carla Nobre a iniciativa vem à sociedade como um instrumento de divulgação da literatura produzida no Estado. “O projeto vai fazer circular ainda mais a poesia feita por amapaenses, porque uma agenda você leva na bolsa e abri em qualquer lugar”, ressalta.

Serviço:
Lançamento da 2ª edição da Agenda Arte Literária
Local: Museu Sacaca (Maloca)
Horário: 9h
Venda de agendas no local: R$ 15,00
Contato: 91556451 (Thiago Soeiro)

Deixe uma resposta