Macapá recebe o espetáculo poético “Recital à Brasileira” no Teatro das Bacabeiras

O Governo do Amapá realizou no dia 1º de março, no Palácio do Setentrião, o lançamento da programação dedicada ao Mês da Mulher. Uma das atrações mais aguardadas acontece nesta quarta-feira, 6, as 19h, no Teatro das Bacabeiras.

As artistas, Elisa Lucinda e Geovana Pires se apresentam nesta noite, 06 de março. Foto: Divulgação
As artistas, Elisa Lucinda e Geovana Pires se apresentam nesta noite, 06 de março. Foto: Divulgação

O espetáculo poético “Recital à Brasileira” é apresentado pela primeira vez no país depois de uma temporada de sucesso em terras lusitanas, onde integrou a programação do Ano do Brasil em Portugal 2012-2013.

No palco, as atrizes Elisa Lucinda e Geovana Pires oferecem à plateia interpretações de poemas de Fernando Pessoa, Manuel Bocage, Luís de Camões, entre outros poetas portugueses, assim como de poetas brasileiros como Mario Quintana, Adélia Prado, Vinícius de Moraes e da própria Elisa Lucinda. Por meio de uma abordagem informal dos clássicos, as atrizes atribuem ao espetáculo uma dinâmica jovial e emotiva que promete conquistar o público amapaense.

Elisa Lucinda é poetisa, jornalista, cantora, atriz e fundadora da Casa Poema, sede da Escola Lucinda de Poesia Viva. Geovana Pires é atriz, egressa desta escola e hoje, como sócia da Casa Poema, atua como professora e coordenadora dos cursos de poesia falada. Juntas, criaram a Companhia da Outra, grupo teatral que desenvolve sua linguagem através da poesia e que idealizou o projeto “Recital à Brasileira”.

A realização da obra no Estado é coordenada pelo grupo de trabalho que atua na Pré-Feira do Livro do Amapá (Flap), em que participam a Secretaria de Estado da Cultura (Secult), Secretaria de Estado da Educação (Seed), Escola de Administração Pública (EAP), Universidade do Estado do Amapá (Ueap), Instituto de Estudos e Pesquisas do Amapá (Iepa) e Comitê Proler Macapá. Aliando à programação da Pré-Flap às atividades do mês da mulher, a Secretaria Extraordinária de Políticas Para as Mulheres (SEPM) e Secretaria de Estado da Inclusão e Mobilização Social (SIMS) também direcionam esforços para o sucesso do evento.

Serviço:

Espetáculo teatral “Recital à Brasileira”

Local: Teatro das Bacabeiras

Data: 6 de março

Horário: 19h

Entrada Franca

Texto Divulgação: Jamile Gurjão/SIMS

Deixe uma resposta