Casa Fora do Eixo Amapá realiza o projeto “Mostra Mucajá”

A ação acontece nesta quinta-feira, 28, no Conjunto Habitacional Mucajá

A Casa Fora do Eixo Amapá inicia nesta quinta-feira, 28, o projeto “Mostra Mucajá”, que visa a realização de mostras gratuitas de filmes, animações e documentários no Conjunto Habitacional Mucajá. A curadoria dos filmes baseia-se em temas relativos a direitos humanos, meio ambiente, arte e criatividade. A sessão inicia as 17h30.

O projeto objetiva a inclusão cultural cinematográfica aos moradores do Conjunto Mucajá, além de acreditar que o investimento social e cultural reduz a violência entre os jovens e as populações das periferias, onde a presença do Estado chega quase exclusivamente através da polícia.

A ociosidade nas comunidades, a dificuldade de acesso aos bens culturais e a ausência de políticas púbicas na área, principalmente para os jovens em situação de risco, são fatores apontados como propulsores no aumento da violência em bairros com alto risco social, como é o caso do Mucajá.

“Ao ocupar o tempo desses jovens com a exibição de filmes e debates, com a presença de convidados, que na sua maioria tiveram uma trajetória de vida com dificuldades e conseguiram um espaço na sociedade, motivando que esta juventude desenvolva, além de auto-estima, um espelho positivo para o seu futuro, que deve refletir na diminuição dos índices alarmantes da violência entre os jovens e facilitar o acesso a bens culturais a comunidades carentes”, afirmou uma das produtoras do projeto, Heluana Quintas.

O projeto fará a exibição do filme As Aventuras de Pi, seguidas de debate.

O Mostra Mucajá é uma realização da Casa Fora do Eixo Amapá, em parceria com a rádio comunitária e o Movimento Comunitário Estadual Amigos do Mucajá.

Serviço

Mostra Mucajá

Data: 28/03

Horário: 17h30

Local: Conjunto Habitacional Mucajá- Rua Jovino Dinoá, Beirol.

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: