Promotoria de Justiça do Meio Ambiente propõe debate sobre a bubalinocultura no Amapá

Na manhã desta segunda-feira, 15, a Promotoria de Justiça do Meio Ambiente, Conflitos Agrários, Habitação e Urbanismo de Macapá (PRODEMAC) realizou Audiência Pública para levantar informações sobre a situação atual da bubalinocultura no Estado, especialmente em relação às formas de manejo e impactos ambientais gerados pela atividade.

Na ocasião, estiveram presentes as diversas entidades que atuam na fiscalização e organização da atividade no Estado, como:Federação de Agricultura e Agropecuária do Amapá – FAEAP, Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento – MAPA, Secretaria de Estado do Desenvolvimento Rural – SDR,Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária – EMBRAPA, Ecotumucumaque Protecting Amazônia, Instituto do Meio Ambiente e de Ordenamento Territorial do Estado do Amapá – IMAP, além de criadores de bubalinos.

Durante a Audiência, os participantes puderam fazer suas exposições a respeito do tema proposto, seguido de debate visando à melhoria nas condições da bubalinocultura no Amapá. Eles destacaram a importância da atividade no Estado, e salientaram o quanto é oportuna a discussão conjunta, visando melhorias.

A apresentação dos trabalhos ocorridos na Audiência encontra-se disponível no link: http://www.mp.ap.gov.br/portal2011/audiencias-publicas.html

SERVIÇO:

Assessoria de Comunicação do Ministério Público do Estado do Amapá

Contato: asscom

Deixe uma resposta