Mundo

Facebook mantém no ar vídeo de mulher decapitada

mulher decapitadaAlguns usuários do Facebook estão sendo surpreendidos com um vídeo de uma mulher, aparentemente mexicana, sendo decapitada por bandidos. As imagens fortes já tiveram mais de 5 mil compartilhamentos e, pelo menos a princípio, não serão barradas pelo site.

Caso esta medida se confirme, o Facebook estará infringindo suas próprias normas. Ao aceitar os termos de uso da rede social, o usuário se compromete a não postar conteúdos que sejam “discursos de ódio, ameaçadores ou pornográficos; que incitem violência; que contenham nudez, violência gráfica ou gratuita”. A empresa se compromete a remover este tipo de conteúdo caso ache necessário.

O Facebook possui um controle do tipo de material que os usuários postam, mas de acordo com o G1 decidiu manter o vídeo já que as pessoas o estão compartilhando como forma de protesto, segundo comentou um representante da rede social.

Não é a primeira vez que a rede deixa viralizar dentro de sua plataforma algum conteúdo ilegal. Em março, um vídeo de uma garota menor de idade sendo molestada ficou pelo menos oito horas no ar e teve 32 mil compartilhamentos.

Fonte: Olhar Digital

Sobre Chico Terra

Está a venda ao preço de R$30 o CD duplo de música e fotografia do autor deste sítio, CHICOTERRA.COM na loja OnLine. A destinação dos recursos adquiridos são para a manutenção deste espaço gratuito e democrático. Acesse http://chicoterra.com/baiuca e adquira o seu.

Discussão

Nenhum comentário ainda.

Deixe uma resposta

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Seguir

Obtenha todo post novo entregue na sua caixa de entrada.

Junte-se a 11.038 outros seguidores

%d blogueiros gostam disto: