Hoje tem a Noite do Gibi

Para quem ama quadrinhos e está afim de conversar sobre o assunto ou simplesmente ler e relaxar esta é a noite. O evento acontecerá na sede do Coletivo AP Quadrinhos.

Lívia Almeida

noite do gibiA reunião sobre quadrinhos, que teve início pela parte da tarde, atualmente se transformou na Noite do Gibi. Realizado pelo Coletivo AP Quadrinhos, o evento tem o objetivo de “reunir os fãs de quadrinhos para conversarem sobre o assunto e também para familiarizar essas pessoas com o trabalho do Coletivo”, como conta Igor Reale, um dos membros do AP Quadrinhos.

De acordo com Igor, a ideia surgiu da necessidade de criar um evento mais informal, que não se resumisse apenas à formação, que aproximasse mais o Coletivo do seu público: “Nós percebemos que os nossos eventos estavam se resumindo a eventos de formação e que apesar da relevância  dessas atividades, estava faltando uma em que nós tivéssemos a oportunidade de reunir os fãs de quadrinhos simplesmente para conversar sobre o tema”, explica.

 

Acervo AP Quadrinhos

Além da possibilidade de conhecer um pouco mais do trabalho do Coletivo, durante a Noite do Gibi os fãs de quadrinhos podem ler os exemplares disponíveis na Gibiteca do Coletivo. O acervo que reúne desde mangás a HQs americanas e algumas graphic novels. Claymore, Dragon Ball z e Watchmen são algumas das várias publicações acessíveis ao público.

A Gibiteca também conta com doações, ou seja, quem tiver aquele mangá ou HQ que não lê mais e que está entregue às traças, pode levar pro AP Quadrinhos que ele servirá para outros amantes desta arte.

 

Portanto, aos fãs, amantes e loucos por quadrinhos esta é uma oportunidade de trocar experiências, gibis, mangás e relaxar um pouco da vida corrida. A partir das 19h desta quarta-feira (15), a sede do Coletivo AP Quadrinhos abre suas portas para receber a todos. A sede fica localizada na Avenida Procópio Rola, 1572, bairro Santa Rita. O Festival Imagem-Movimento (FIM) e o Blog da Mary são apoiadores do evento.

Para a galera que não conhece a sede do Coletivo, abaixo está o mapa para ninguém se perder e deixar de ir:

mapa

Deixe uma resposta