Semob inicia ação emergencial na Avenida Raimundo Álvares da Costa

A Secretaria Municipal de Obras (Semob) iniciou na manhã desta segunda-feira, 17, a obra de elevação no nível da Avenida Raimundo Álvares da Costa, no trecho entre as Ruas Hildemar Maia e Manoel Eudóxio Pereira. O Local vinha alagando após fortes, chuvas em função da ocupação irregular do Canal do Jandiá, canal natural de vazão de águas pluviais.

De acordo com o coordenador de infraestrutura urbana da Semob, Albério Marques, alem de elevar o nível da Avenida e fazer a drenagem superficial da via, haverá também limpeza de toda a extensão do canal. Vale ressaltar que o referido serviço só é possível ser realizado durante os dias de verão.

O Trecho da Avenida Raimundo Álvares da Costa, assim como o da Avenida Carlos Gomes, Procópio Rola, compreendendo quatro quadras ocupadas com residências, foi invadido cerca de 30 anos por moradores que aterraram e obstruíram o canal por onde escoavam as águas pluviais.

A obra iniciada nesta manhã é uma ação emergencial para garantir a trafegabilidade no trecho, aonde moradores chegaram a montar uma barreira no fim de semana. Conforme Alberto Marques, a ação deve durar aproximadamente 15 dias.

Deixe uma resposta