Banda de Música do Corpo de Bombeiros Militar do Amapá completa 17 anos

Há 17 anos, o Corpo de Bombeiros Militar do Amapá (CBM/AP) fundou a Banda de Música com membros admitidos por meio de concurso público. Atualmente, 35 militares fazem parte da banda comandada pelo 1º tenente e maestro titular, Josiney Assunção.

Este ano, por ocasião da Semana do Bombeiro – que iniciou no dia 27 de junho -, o comando da corporação montou um programa especial para festejar a data com apresentação de músicas no Teatro das Bacabeiras, além de outras atividades sociais e esportivas.

De acordo com o comando, para participar do grupo, todos os integrantes devem ser militares, admitidos a partir de aluno-soldado podendo chegar a capitão, posto mais alto para quem é integrante da banda, conforme a legislação.

Desde a sua criação, a banda sempre participou de programações religiosas, culturais, regionais e populares, como formaturas e outros eventos para os quais for solicitada.

“Banda de Música do Corpo de Bombeiros, seja na capital ou no interior do Estado, é reconhecida como uma das mais atuantes bandas militares, reconhecida por ter em seu repertório músicas de compositores brasileiros, do popular ao clássico, do erudito ao contemporâneo, para os mais diversos públicos”, ressalta o subtenente Palheta.

José Maria Silva/Secom

Deixe uma resposta