O Amapá na defesa por ECAD transparente e com fiscalização

compresidentaPresidenta Dilma e ministra da Cultura Marta Suplicy, nesta quarta-feira (03), recebendo os senadores Randolfe Rodrigues e Humberto Costa, e artistas de todo o Brasil. Artistas estiveram em Brasília ontem, defendo a aprovação do PLS 129/2012. Na lista de apoiadores, nomes como Caetano Veloso, Erasmo Carlos, Roberto Carlos, Leoni, Nando Reis, Gaby Amarantos, Otto e Lenine. Além dos artistas amapaenses, Patrícia Bastos e Joãozinho Gomes que também acompanharam toda a luta pela a aprovação da proposta.

Projeto foi resultado da CPI do ECAD, presidida por Randolfe. A proposta prevê um novo modelo de gestão coletiva dos direitos autorais no Brasil com mais transparência e fiscalização.
O PLS foi aprovado na manhã de quarta-feira (03) na Comissão de Constituição e Justiça do Senado.

A partir da aprovação na CCJ, começaram as articulações de Randolfe e Humberto Costa, relator do projeto na CCJ, além de diversos artistas de todo o país, para a sua aprovação também no Plenário.

Essas articulações resultaram em reuniões com o presidente do Senado e com a presidenta da República, Dilma Rousseff.

O resultado foi positivo, e na noite de quarta-feira (03), o plenário aprovou o projeto que agora será analisado pela Câmara dos Deputados.

Gisele Barbieri

Deixe uma resposta