Diversão, cultura e educação no trânsito durante o Macapá Verão 2013

Mês de férias escolares é sinônimo de diversão para toda família, tradicionalmente a prefeitura da capital realiza o Macapá Verão, que neste ano vem com vasta programação e novidades para a população. Com cultura e diversão para todas as idades, a ideia de conscientização das leis de trânsito vem aliada às brincadeiras para a criançada. Durante a realização do evento, a Companhia de Trânsito de Macapá (CTMac) responsável pela organização do trânsito de veículos e pessoas nos balneários participantes, traz também a animada equipe de educação no trânsito.

Com foco na conscientização de crianças, várias brincadeiras são realizadas nos balneários. “Nosso objetivo é que as crianças sejam nossas parceiras no cumprimento das leis de trânsito, assim, incentivando os pais a também seguirem as regras”, afirmou a chefe do Departamento de Coordenação e Educação no Trânsito, professora Dorinha Prego.

Atividades

Durante a tarde de domingo, 14, no Araxá, a equipe realizou várias brincadeiras para o público infantil, todas voltadas para as regras de trânsito. Entre os jogos estão dominó, bingo, jogo da memória, caminho da escola no tapete mágico e distribuição de brindes. Também são realizadas intervenções na faixa de pedestre, ensinando jovens e adultos a atravessarem a faixa de maneira segura. Distribuição de viseiras e panfletos também faz parte das ações.

Parceria

Todas as atividades que serão realizadas ao longo da programação do Macapá Verão 2013 contam com a participação de professores da Secretaria Municipal de Educação (Semed), que durante o evento atuam também como agentes multiplicadores da educação no trânsito na capital.

No próximo domingo, 21 de julho, as ações da educação no trânsito estarão presentes com as equipes da CTMac e Semed no Complexo do Jandiá, das 10h às 16 horas.

Patricia Leal – Asscom CTMac

FOTOS: NAYANA MAGALHÃES

Deixe uma resposta