Festival de Pipas do Museu Sacaca contará com ação educativa da CEA

A Companhia de Eletricidade do Amapá (CEA), por intermédio da Divisão de Medicina e Segurança do Trabalho (DIMST), participará de uma ação educativa para prevenção de acidentes com as redes elétricas urbanas da CEA, no 2º Festival de Pipas, promovido pelo Centro de Pesquisas Museológicas – Museu Sacaca, unidade subordinada ao Instituto de Pesquisas Científicas e Tecnológicas do Amapá (Iepa).

A programação, que acontecerá no dia 21, a partir das 15h, na Maloca Multiuso do Museu Sacaca, faz parte da programação de férias para os visitantes do museu. O objetivo do evento é sensibilizar a população para a forma correta e segura de realizar esta brincadeira, além de integrar o museu e a comunidade do seu entorno. A ação educativa da CEA será ministrada pelo chefe da Divisão de Medicina e Segurança do Trabalho da Companhia, Marconi Andrade Cruz.

Por ocasião das férias escolares, que é o momento em que muitas crianças e jovens praticam o ato de empinar pipas, a CEA elaborou folder com informações importantes sobre os cuidados e medidas de segurança que devem ser adotadas por todos para evitar acidentes com a rede elétrica da Companhia. Todas essas informações serão repassadas aos participantes do 2º Festival de Pipas do Museu Sacaca.

Mauro Silva/CEA

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: