Sustentabilidade: IV Conferência Nacional sobre Defesa Agropecuária está com inscrições abertas

As inscrições para a IV Conferência Nacional sobre Defesa Agropecuária (IV CNDA ) já podem ser realizadas. O evento acontece de 1 e 4 de outubro, em Belém. Os interessados em participar têm até o dia 31 de julho para realizar as inscrições com valores diferenciados. Os descontos chegam a 10% e abrangem estudantes, profissionais de fiscalização e sócios da Sociedade Brasileira de Defesa Agropecuária. Também existem condições especiais para grupos acima de 10 pessoas.

O tema “Defesa Agropecuária e Sustentabilidade” vem para dar espaço a uma discussão relevante: a importância do fortalecimento da Defesa Agropecuária brasileira e sua relação direta com a produção sustentável de alimentos, agroenergia e fibras. Atual e necessário, o tema será abordado através de palestras, mesas redondas, painéis, mini cursos, sessões de pôsteres e mostras tecnológicas, totalizando cerca de 150 horas de programação. São esperados profissionais de fiscalização e inspeção agropecuária, empresários, agroindústrias, indústrias e distribuidores de insumos agropecuários, pesquisadores, docentes, estudantes de nível superior e pós-graduação.

A IV CNDA dará maior projeção ao assunto e constituirá um marco expressivo para a defesa agropecuária brasileira. Abordagens como “O desafio de alimentar o Planeta segundo a lógica da sustentabilidade” e “Análise custo-benefício de estratégias de controle de febre aftosa”, já estão com lugar garantido nas discussões dos participantes. Instituições de renome, como UnB, Embrapa e MAPA já confirmaram presença.

Para o coordenador do evento e diretor-geral da Agência de Defesa Agropecuária do Pará (ADEPARÁ), Mário Moreira, toda a cadeia de produção agropecuária tem que assumir o compromisso de conciliar desenvolvimento econômico e sustentabilidade. “Contamos com a participação de todos: os que participam da cadeia de produção e distribuição de alimentos, os que fiscalizam sua produção e comercializam e, principalmente, a sociedade organizada, para juntos discutirmos rumos e ações sustentáveis para o fortalecimento do agronegócio nacional”, destaca.

A IV CNDA promete ser o maior evento técnico da defesa agropecuária brasileira em 2013. A realização é uma parceria do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA), Agência de Defesa Agropecuária do Pará (ADEPARÁ), Federação da Agricultura e Pecuária do Pará (FAEPA) e Sociedade Brasileira de Defesa Agropecuária (SBDA).

Serviço:

IV Conferência Nacional sobre Defesa Agropecuária

01 a 04 de outubro de 2013,

Hangar Centro de Convenções da Amazônia, Belém, Pará.

31 3466 2161 / conferencia

Inscrições: https://www.sympla.com.br/iv-conferencia-nacional-sobre-defesa-agropecuaria__13295

Mais informações: http://conferencia.defesaagropecuaria.com/

Deixe uma resposta