Abertas as inscrições para o curso on-line de Disseminadores de Educação Fiscal

O Programa Estadual de Educação Fiscal do Amapá, em parceria com a Escola de Administração Fazendária (Esaf), realiza no período de 1º a 27 de agosto as inscrições para o curso on-line de Disseminadores de Educação Fiscal. O objetivo é formar grupos para atuar no Programa de Educação Fiscal. O curso tem carga horária de 120 horas e ocorrerá no período de 2 de setembro a 8 de novembro de 2013.

De acordo com o Grupo de Educação Fiscal (Gefe), a ideia é promover e institucionalizar a Educação Fiscal para o pleno exercício da cidadania, ato que envolve, principalmente, a relação do cidadão com o Estado.

As inscrições são gratuitas e as vagas limitadas. Os candidatos poderão se inscrever no Grupo de Educação Fiscal, que fica na sede da Secretaria da Receita Estadual, ou pelo telefone 2101-2210.

O conteúdo programático está estruturado em quatro módulos: Educação Fiscal no Contexto Social, Estado e Sociedade, Sistema Tributário Brasileiro e Gestão Democrática dos Recursos Públicos.

Receberá certificado o aluno que obtiver, no mínimo, 70% do aproveitamento. São pré-requisitos para inscrição: ter disponibilidade para participar do curso, possuir endereço eletrônico (e-mail) e ter acesso à internet.

A Receita Estadual fica localizada na Avenida Raimundo Álvares da Costa, 367, Centro, próximo ao Super Fácil.

Nathália Porfírio/SRE

Deixe uma resposta