Show de rock reúne 4 mil pessoas no encerramento da Semana da Juventude

O encerramento da programação da I Semana da Juventude aconteceu no dia 17, na Praça da Bandeira, ao som de muito rock and roll. Mais de dez bandas locais e uma da cidade de São Paulo subiram ao palco montado pela Secretaria Extraordinária de Políticas para a Juventude (Sejuv) para se apresentarem aos amantes do Trash Metal nacional e comemorar o lançamento do ProJuventude – programa de políticas públicas voltadas aos jovens, anunciado pelo governador Camilo Capiberibe no decorrer da semana.

De acordo com os organizadores, cerca de quatro mil pessoas ocuparam a praça, desde o início até o final do evento. Entre os adolescentes, antigos jovens roqueiros, gente de meia-idade, compuseram um público entusiasmado. O balanço da noite pôde ser medido pelos frequentes agradecimentos proferidos pelas bandas e, posteriormente, publicados nas mídias sociais.

Para a universitária Anadélia Saldanha, de 25 anos, a juventude comemora porque se sente valorizada com as ações realizadas pelo Governo do Estado, não somente no que diz respeito à promoção da cultura, mas a oportunidades de trabalho.

“Às vezes as pessoas não se dão conta das tantas oportunidades que os jovens têm aqui no Amapá. A nossa realidade é bem mais favorável que em outros lugares do país. Aqui temos mais chances para mudarmos de vida. Basta ter foco”, defende a estudante.

Keona Spirit, Nova Ordem, Dama de Preto, Profetika, Morrigam, Carnyvalle, Metal Aliance, Black Aeon, Sloth foram algumas das atrações que antecederam a apresentação da Nervosa, banda paulista formada por garotas, que acabou atraindo gente de outros municípios, como Santana e Laranjal do Jari.

Cintia Souza/Secom

Deixe uma resposta