Brasil, Notícias

Desabamento de prédio deixa mortos e feridos em São Paulo

cenario-de-destruicao-apos-o-desabamentoO desabamento de um prédio de dois pavimentos em construção na zona leste de São Paulo deixou pelo menos sete pessoas mortas e 21 feridas, segundo informações do Corpo de Bombeiros. Por volta das 9h, a corporação foi acionada para atender a um chamado na avenida Mateo Bei, em São Mateus. Pelo menos 23 viaturas foram enviadas para o local.

Segundo o major da Polícia Militar Hideo Augusto, os ferimentos mais graves foram provocados “pela queda da estrutura” do prédio. Segundo ele, as equipes no local trabalharam, inclusive, com a ajuda de uma das vítimas soterradas, que utilizou um telefone celular para orientar os bombeiros durante o resgate.

Sobre as possíveis causas do desabamento, o major preferiu não entrar em detalhes. “É precipitado falar o que aconteceu, é um trabalho pericial, e aí sim poderemos saber o que houve com a estrutura”, disse. Segundo as primeiras informações, as vítimas seriam os operários que trabalhavam no local.

De acordo com os bombeiros, no local funcionava um posto de combustível que foi desativado para a construção de um prédio comercial.  O helicóptero Águia, da Polícia Militar, também foi acionado para auxiliar no resgate, que ainda conta com o apoio de cães farejadores da PM.

Para facilitar o resgate das vítimas, a Companhia de Engenharia de Tráfego (CET), interditou os dois sentidos da avenida Mateo Bei, na altura da rua Margarida Cardoso dos Santos. Profissionais da Comgás, Eletropaulo, Sabesp, Samu e Defesa Civil também atuam na área do acidente.

Thiago Tufano/Terra

Sobre Chico Terra

Está a venda ao preço de R$30 o CD duplo de música e fotografia do autor deste sítio, CHICOTERRA.COM na loja OnLine. A destinação dos recursos adquiridos são para a manutenção deste espaço gratuito e democrático. Acesse http://chicoterra.com/baiuca e adquira o seu.

Discussão

Nenhum comentário ainda.

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Seguir

Obtenha todo post novo entregue na sua caixa de entrada.

Junte-se a 12.073 outros seguidores

%d blogueiros gostam disto: