Prefeitura de Macapá dá início às obras do Conjunto Habitacional São José

A Prefeitura Municipal de Macapá (PMM) dará início oficialmente nesta quarta-feira, 25, às obras do Conjunto Habitacional São José. A cerimônia de lançamento está marcada para as 9h, no canteiro de obras. Na ocasião, estarão presentes o prefeito Clécio Luís; o titular da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano e Habitacional (Semduh), Éden Paulo Almeida; as entidades de classe; representantes da empresa construtora Direcional S/A e da Câmara de Vereadores; além da comunidade que será beneficiada com os apartamentos e a população em geral.

A área destinada para a construção de 1.440 apartamentos já começou a receber a primeira fase do projeto com o nivelamento do terreno e a instalação do canteiro de obras. O Conjunto Habitacional São José será edificado em uma área que corresponde a 77.567.37 m² e terá apartamentos com cerca de 50 metros quadrados, com dois quartos, sala, cozinha e banheiro. Serão distribuídos em 72 edifícios com 33 blocos. Cada edifício será composto de 5 pavimentos com 4 apartamentos por andar.

Segundo a gerente regional da construtora Direcional S/A, Patrícia Lima, a obra atenderá também a questão social, criando oportunidades de geração de emprego e renda, principalmente para a comunidade que se encontra em situação de risco social e que mora nas proximidades do empreendimento. “Essa obra contribuirá com o surgimento de novas vagas de emprego dentro da construção civil. Vamos garantir também capacitação aos trabalhadores. Serão gerados mais de 1.500 empregos diretos e indiretos”, destaca Patrícia.

O projeto prevê ainda equipamentos comunitários que darão acesso à saúde, educação e lazer para os novos moradores. Além de três quadras poliesportivas, um playground, um centro comunitário, uma praça e estacionamento com 485 vagas. A obra, orçada em R$ 89 milhões, deve terminar em outubro do ano que vem.

De acordo com o secretário municipal de Desenvolvimento Urbano e Habitacional, o andamento do projeto residencial está sendo acompanhado por uma comissão formada pelos próprios moradores. “A comissão é responsável em acompanhar todas as fases de execução da obra, garantindo a ampla participação popular e nos auxiliando na gestão”, conclui.

Os interessados em colaborar com o andamento do empreendimento devem se dirigir ao canteiro de obras, que fica localizado no bairro Buritizal, zona Sul da capital, e procurar o engenheiro responsável.

Ariane Lopes/Asscom Semduh

Contato: 9113-5147 / 8121-1501

Deixe uma resposta