Transporte público é garantido para o Círio de Nazaré 2013

A Companhia de Trânsito e Transportes de Macapá (CTMac) já está em fase de conclusão do planejamento para o atendimento e envio das ordens de serviço para as empresas que operam o sistema de transporte público de Macapá. A intenção é que não falte ônibus aos devotos que queiram participar do Círio de Nazaré 2013, que acontece no dia 13 de outubro.

O evento reúne milhares de pessoas todos os anos em Macapá, e para que a população tenha o atendimento necessário, a CTMac, em conjunto com as empresas de ônibus, montaram um esquema específico de atendimento de transporte. Foi garantida a cobrança da Tarifa Social, no valor de R$ 1,05, e aumento da frota total de veículos e de reserva.

Será realizado um grande estacionamento de ônibus na Praça Barão do Rio Branco, localizada na Avenida Iracema Carvão Nunes, que irá atender os moradores da zona Norte da capital. Já os veículos que atenderão a população da zona Sul ficarão na Avenida Coriolano Jucá, em frente aos Correios.

Os ônibus irão iniciar as atividades em ritmo acelerado, a partir das 6h, e garantem atendimento aos passageiros que necessitarem até o término do evento. Após o horário as linhas voltam a circular com o efetivo normal.

A CTMac disponibilizará estacionamentos para todas as linhas de Macapá e também para as que fazem o trajeto Macapá/Santana, que terão espaço próprio. Ao todo serão cerca de 180 veículos para passageiros da capital, mais 30 carros reserva.

“Nossa intenção é garantir transporte aos devotos o mais próximo da antiga catedral, a igreja de São José de Macapá”, afirmou o chefe do Departamento de Transportes, Michel Braz.

Patrícia Leal/Asscom CTMac

Contato: 9111-8868 / 8128-1663

Deixe uma resposta