PMM apoia projeto cultural que atende crianças da periferia da cidade

A “Caravana da Alegria”, projeto cultural realizado pelo Coletivo de Artistas Produtores e Técnicos em Teatro do Estado do Amapá (Captta), com o apoio da Prefeitura Municipal de Macapá (PMM), proporcionou uma semana de intensas atividades culturais no Teatro das Bacabeiras e em espaços alternativos da capital.

Iniciada no dia 8 de outubro, a programação teve a apresentação dos espetáculos “A bonequinha de pano” (Cia. Ói Nóiz Akí), “Pato e Laranjinha: pintando o 7” (Trup do Pato) e “A Língua Solta do Palhaço Joca” (Grupo Eureca), que atenderam ao público de 14 escolas da rede de ensino do município, por meio de ação conjunta da Fundação Municipal de Cultura (Fumcult) e Secretaria Municipal de Educação (Semed).

Nos últimos dias 11 e 12, as apresentações com temáticas voltadas para a infância e juventude foram descentralizadas com o objetivo de atender às crianças dos bairros Araxá, Muca, Buritizal, Novo Horizonte e suas adjacências. Além das artes cênicas, a programação contou com distribuição de presentes e atrações lítero-musicais realizadas por parcerias de iniciativa civil, como o Tatamirô Grupo de Poesia, que realiza rodas de leitura com crianças do Centro Encanto dos Alagados, em área de palafitas do bairro do Muca.

“Além de comemorar o Dia das Crianças, a iniciativa promove a produção e o consumo de bens culturais pelo público infanto-juvenil e seus familiares”, disse o presidente do Captta, Washington Silva.

Paulo Rocha/Asscom Fumcult
Fotos: Nayana Magalhães

Deixe uma resposta