Sete qualifica empreendedores do entorno da Fortaleza de São José de Macapá

Começa no dia 15 de outubro, às 9h, no auditório da Secretaria de Estado do Trabalho de Empreendedorismo (Sete), a qualificação de mais de 100 empreendedores que trabalham no entorno da Fortaleza de São José de Macapá. O objetivo é melhorar os serviços e a economia dos pequenos empreendedores que atuam naquela área.

Entre os temas que serão abordados na capacitação destacam-se a manipulação de alimentos, a formação de preços, o atendimento ao cliente e as relações humanas. Por desenvolvem as atividades no entorno da Fortaleza foram inseridos dois temas interessantes: a conservação do patrimônio histórico e a educação ambiental.

As palestras de qualificação voltadas aos empreendedores são realizadas a cada trimestre por técnicos do Núcleo de Apoio ao Micro e Pequeno Empreendedor (Nampe) da Sete. A qualificação prossegue até o dia 18 de outubro, no horário das 9h às 11h. Ao final dos cursos os participantes receberão certificados, com carga horária de 8 horas.

De acordo com o secretário da Sete, Sivaldo Brito, a inserção desses temas serve para sensibilizar os empreendedores à preservação e conservação do entorno do forte, afinal, ele representa parte da história das conquistas portuguesas na Amazônia.

“É parte da missão da Sete trabalhar a qualificação de empreendedores e trabalhadores da economia formal e informal do Amapá, com foco nas mudanças tecnológicas e cientificas. Essa é a orientação do governador do Amapá, Camilo Capiberibe”, pontua o secretário.

Bosco Brasil/Sete

Deixe uma resposta