PMM e GEA indicam Claudiomar Rosa e Claúdia Capiberibe para Coordenação de Assistência

A Prefeitura de Macapá e o Governo do Estado informam que, a partir de agora, atividades como recebimento e distribuição de alimentos, atuação de voluntários, entre outras decisões, serão gerenciadas por uma Coordenação Geral, que ficará sob o comando do secretário municipal para Assuntos Extraordinários (Semae), Claudiomar Rosa e da secretária de Estado da Inclusão e Mobilização Social (SIMS), Cláudia Camargo Capiberibe.

A decisão foi tomada após longa reunião, realizada no Palácio do Setentrião, na noite desta quinta-feira, 24, entre o governador, prefeito e gestores de ambos Executivos, onde traçaram um novo protocolo de Defesa Civil, a qual estabeleceu a organização de todas as ações de assistência aos desabrigados e desalojados.

Já o funcionamento dos onze alojamentos ficará a cargo das Defesas Civis do governo e da prefeitura. O trabalho conjunto contará com comissões compostas de assistentes sociais do estado e município, responsáveis pelo cadastramento para o recebimento do aluguel social, além de todos os serviços de assistência. Integram também essas subcomissões técnicos da saúde, desenvolvimento habitacional e urbano, educação, manutenção urbanística, Guarda Municipal, Polícia Militar, Corpo de Bombeiros e demais áreas.

“A reorganização do gerenciamento foi necessário para garantir a efetividade dos serviços prestados às vítimas, pois só com organização e caminhando na mesma direção poderemos executar nossa missão de ajudar as famílias”, esclareceu Claudiomar Rosa.

Cláudia Camargo Capiberibe reforçou que todas as áreas estarão representadas nas comissões. “Iremos trabalhar juntos, cada um focado na sua área técnica. A coordenação é apenas para garantir a organização desse processo, garantindo agilidade na resposta às famílias”.

Alojamentos

As famílias desabrigadas estão alojadas em onze abrigos. São eles: Escola Estadual Santuário do Perpétuo Socorro, Escola Estadual Mário Andreazza, Escola Estadual Edgar Lino, Igreja Seara, Escola Estadual Deuzuite Cavalcante, Escola Maestro Miguel, Escola Estadual Araçary Corrêa, Centro Diocesano, Igreja Assembleia de Deus (Turíbio Guimarães), Ginásio Avertino Ramos e Igreja São Benedito.

Lílian Guimarães/Asscom PMM

Fotos: Marcia do Carmo

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: