Sesi e Senai no Amapá abrem inscrições para o preenchimento de 105 vagas para jovens e adultos

Macapá O Serviço Social da Indústria (Sesi) e o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai) abriram inscrições para processo seletivo para a Educação Básica Articulada à Educação Profissional na modalidade de Educação para Jovens e Adultos (Ebep/EJA). São 105 vagas para complementar as turmas do Ebep/EJA, que irão funcionar nas unidades do Sesi de Macapá e Santana.

Para se inscrever, o candidato deve ter idade mínima de 18 anos, e ter concluído o ensino fundamental. As inscrições podem ser feitas no Centro de Atividades Homero Charles Platon (Cat/Hcp) e no Centro de Educação Técnica do Senai em Santana, no período de 11 a 18 de novembro. Os interessados devem comparecer das 8h às 11h30, e das 14h às 21h, munidos do original e de xerox da carteira de identidade (RG) e CPF. Não será cobrada a taxa de inscrição.

Após as inscrições, os candidatos farão prova escrita, com 25 questões de Língua Portuguesa e 25 questões de Matemática, no dia 24 de novembro, também nas unidades do Sesi de Macapá e Santana, de 8h às 11h30. A avaliação é classificatória e o objetivo é avaliar a capacidade de compreensão em Matemática e de comunicação e expressão em Língua Portuguesa.

O resultado da prova escrita será divulgado no dia 2 de dezembro, às 11h30, no próprio Sesi e Senai. As matrículas começam no dia 3 de dezembro encerrando-se no dia 9. As aulas dos alunos selecionados começam em 11 de dezembro.

O Ebep/EJA é uma modalidade de ensino que articula os conteúdos do Ensino Médio do Sesi com cursos profissionalizantes do Senai. Tem duração de dois anos e é destinado a jovens e adultos, maiores de 18 anos.

Ao final do curso, além do diploma do Ensino Médio, o aluno estará certificado pelo Senai para exercer as funções de Técnico em Segurança no Trabalho e Técnico em Eletrotécnica.

Confira em anexo o edital completo.

Edital Processo Seletivo 2013-1 (1).pdf

Deixe uma resposta