Empresário amapaense recebe prêmio nacional no setor da panificação

A Panificadora Pão da Vida ganha Prêmio Empresa Destaque Propan, na Categoria Inovação em Serviços, em Minas Gerais

Ellen Moura

As empresas destaques do ano de 2012, atendidas pelo Programa de Panificação (Propan), do Instituto Tecnológico da Panificação e Confeitaria (ITPC) foram vencedoras com o Prêmio Empresa Destaque Propan. O empresário amapaense do setor da panificação, Antonio Medeiros – único da Região Norte a ganhar o prêmio nacional já detém a indicação de ser uma das 100 maiores e melhores panificadoras do Brasil pela revista Panificação Brasileira.

O evento nacional premiou seis (6) empresas nas categorias Inovação em Serviços – Panificadora Pão da Vida (AP); Gestão de Pessoas – A Grife do Pão (MG); Inovação em Mercado – Center Pão (MG); Conceito de Loja – Padaria Brioche (PR); Gestão em Compras e Controle de Estoque – Delícias do Forno (RJ) e Marketing e Vendas – Donabella Casa de Delícias (SP).

Cada empresário durante a premiação no dia 24 de outubro, na Feira Superminas Food Show em Belo Horizonte (MG), recebeu Certificado de acordo com a categoria e o ‘Troféu Domingos Costa’- homenagem ao empresário presidente da Vilma Alimentos, um dos criadores do Propan, falecido em 2012.

Antonio Medeiros, empresário da Panificadora Pão da Vida de Macapá, destacou toda a mudança pela qual a empresa e a própria panificação do Amapá passam desde 2008, quando visitaram a Feira Minas Pão em Belo Horizonte (MG) e buscaram novos conceitos de administração. "Esse prêmio é do setor da panificação amapaense que vem crescendo em qualidade nos últimos anos. Sem a ajuda do Sebrae no Amapá nada disso seria possível”, disse o empresário Antonio Medeiros.

Para a gestora do Projeto Panificação Profissional do Sebrae no Amapá, Nelma Pires, a instituição considera o prêmio merecido, haja vista todo investimento e iniciativas direcionados para que tal empresa se tornasse referência de modernidade e inovação, e ainda, a primeira padaria gourmet no Amapá, resultado de sucesso que está intimamente relacionado ao trabalho que o Sebrae, por meio do Projeto Panificação tem realizado junto a empresa. É oportuno destacar que na Região Norte, até hoje, somente uma panificadora recebeu essa premiação.

“A premiação recebida pela Panificadora Pão da Vida coloca mais uma vez o nome do Sebrae no Amapá em evidência nacional. O Prêmio, além de ser um reconhecimento, é também um incentivo para que a empresa continue investindo em ações inovadoras e atuando na liderança de seu mercado. Certamente aumenta a responsabilidade e o compromisso do empresário em manter os padrões já conquistados; bem como a nossa, que é aprimorar cada vez mais o apoio aos pequenos negócios do setor de panificação amapaense”, finaliza a gestora do Projeto Panificação Profissional do Sebrae no Amapá, Nelma Pires.

cleardot.gif

Panificadora

A Panificadora Pão da Vida, empresa atendida pelo Sebrae no Amapá, por meio do Projeto Panificação Profissional de Macapá e Santana, conta com 67 funcionários e apresenta novos serviços e equipamentos, como bufê para almoço e o forno que assa pizzas em até 2 minutos. Após fortes investimentos em inovação,os serviços ofertados pela padaria e restaurante incluem um vasto self-service de café da manhã, almoço, lanches da tarde e guloseimas à noite.

A Empresa Pão da Vida foi indicada como uma das 100 maiores e melhores panificadoras do Brasil pela revista Panificação Brasileira e já consta no guia das melhores padarias do Brasil. O empresário Antonio Medeiros foi premiado com o título de Panificador Destaque 2012, atribuído pelo Sebrae no Amapá e Associação dos Panificadores de Macapá e Santana (Aspams).

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: