A Escola Municipal de Ensino Fundamental Professora Neusona promove a sua IV Ação Social nesta sexta-feira, 8, das 8h às 13h. O evento marca a data de fundação da unidade de ensino, que no último dia 15 de setembro comemorou 13 anos de criação.

Na ocasião, haverá apresentações artísticas culturais, entre elas do Circo Picadeiro Cidadão. O objetivo é celebrar com a comunidade a data de criação da escola e fazer a merecida homenagem à professora Neusona, que é patrona do educandário, além de ser uma personalidade marcante na educação e na cultura de Macapá.

A ação tem como parceiros o Tribunal Regional Eleitoral do Amapá (TRE/AP), que irá fazer o recadastramento biométrico; Secretaria Municipal de Saúde (Semsa) que oferecerá atendimento odontológico, aferição de pressão arterial, consultas; Corpo de Bombeiros, que irá ministrar palestra de primeiros socorros; Vara da Infância e da Juventude, com o projeto Pai Legal, Ministério Público Estadual (MPE), com palestras e orientações diversas; Faculdade Estácio Famap, com brinquedoteca e atendimento jurídico; Faculdade Estácio Seama, com fisioterapia, hidroterapia e enfermagem; Centro de Referência em Tratamento Natural (CRTN), com massoterapia, entre outros serviços.

Atualmente, a Escola Municipal de Ensino Fundamental Professora Neusona atende em média 660 alunos, que serão beneficiados com serviços de saúde e de cunho social, trabalhando a inclusão da comunidade escolar.

Asscom/Semed

Contato: 9182-4976/ 8132-4938