Geral

Detran estuda a possibilidade de instalar pardais para coibir abusos no trânsito

O diretor do Departamento Estadual de Trânsito (Detran-AP), José Aurivan Gomes, viajou na última semana para conhecer e analisar o avanço da sinalização eletrônica, os famosos pardais, em Fortaleza (CE), e trazer mais um mecanismo de combate às infrações no trânsito do Amapá.

A utilização dos pardais em pontos estratégicos, na capital cearense, reduziu em até 90% os acidentes com veículos em que os condutores excedem a velocidade, que normalmente é de 30 km/h e em alguns locais 60 km/h, segundo informou o diretor.

"Esse é mais um mecanismo que o Governo do Amapá busca para implementar no Estado e reduzir ainda mais o índice de acidentes nas áreas de maior fluxo de veículos, como ruas e avenidas de Macapá e Santana", pontuou.

De acordo com a equipe do Observatório de Trânsito estadual, que se reúne uma vez por semana no Detran, os pardais flagram o motorista que conduz o veículo fora dos limites de velocidade regulamentados na cidade. A conta vai à residência do infrator ou do proprietário do veículo para pagamento da multa, conforme a legislação vigente do Código de Trânsito Brasileiro (CTB).

"Essa é mais uma forma que o Governo do Amapá possibilita à sociedade amapaense para coibir, ainda mais, os acidentes de trânsito, visando assim reduzir o número de vitimados", ressaltou Aurivan Gomes.

No estudo realizado pela equipe do Detran Amapá junto ao Departamento do Ceará, o planejamento do custo e benefício do uso dos pardais, em Macapá, tem o apoio do governador Camilo Capinberibe, que, preocupado com as questões do trânsito no Estado, criou o Observatório de Trânsito.

"Esse Grupo de Trabalho (GT), que é composto por representantes do Batalhão de Trânsito, da Companhia de Trânsito e Transporte de Macapá (CTMac), Secretaria de Estado da Saúde (Sesa), Departamento Estadual de Trânsito, Polícia Rodoviária Federal (PRF), Polícia Militar, Corpo de Bombeiros e Defesa Civil, estuda e analisa os pontos mais críticos para coibir os acidentes nas ruas e avenidas de Macapá e Santana", disse Arthur Maciel, gerente do Núcleo de Educação do Detran (AP).

Leonardo Santos/Secom

Sobre Chico Terra

Este site é independente e sobrevive de pequenos anúncios e doações. Deposite qualquer quantia na conta Banco do Brasil AG2508-8 CC38020-2 e colabore para a manutenção deste espaço independente da cultura e informação da Amazônia.

Discussão

Nenhum comentário ainda.

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Parceiro

Relaxando corpo e mente

Lançamento

Música da semana

Instagram do Chico Terra

Flagra de pura ternura. Faculdade Immes ganhou uma especialista que vai repassar conhecimento aos futuros assistentes sociais do Amapá. Parabéns professora! Viva Rebecca! No bar do Nego. Live! Daqui a pouco no Bar do Nego, beira rio Macapá.

Estatísticas

  • 934,103 visitas únicas desde 23/04/2012
Seguir

Obtenha todo post novo entregue na sua caixa de entrada.

Junte-se a 12.330 outros seguidores

%d blogueiros gostam disto: