Revisão Biométrica conta com dois ônibus para Biometria e atende neste feriado, 20

Revisão Biométrica conta com dois ônibus para Biometria e atende neste feriado de quarta-feira, 20

A nove dias do fim da Revisão Biométrica, o Tribunal Regional Eleitoral do Amapá (TRE/AP) conta com mais um ônibus para o recadastramento digital obrigatório. A partir desta quarta-feira (20), além do veículo cedido ao TRE/AP pelo Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra), o novo carro atende a população na Avenida José Antônio Siqueira, entre as Ruas Eliezer Levi e General Rondon, em frente a União dos Negros do Amapá (UNA). A ação ocorre de 9h às 17h.

O ônibus do TRE foi adaptado para o Cadastramento Biométrico e custou R$ 315.746,57, adquirido por meio de verba proveniente de emenda parlamentar. Agora, juntamente com o veículo emprestado pelo Incra, a Justiça Eleitoral atende a população com dois postos móveis. Para realizar o recadastramento digital, o eleitor precisa portar documento oficial com foto. A coleta de dados em Macapá encerrará no dia 29 de novembro de 2013.

A Revisão Biométrica itinerante ocorre simultaneamente no município de Santana, no ônibus cedido pelo Incra, na zona portuária do município, de 9h às 17h, em frente ao Superfácil da cidade. A unidade móvel atende os eleitores no local desde ontem (19).

Os dois veículos contam com três atendentes, são refrigerados e aparelhados com kit’s (equipamento necessário para o recadastramento). A ação visa ir ao encontro do eleitor e facilitar o recadastramento para o cidadão que ainda não efetuou a Biometria.

Danos para quem não se recadastrar

Quem não efetuar a Revisão Biométrica terá o Título de Eleitor Cancelado e não poderá obter a certidão de quitação eleitoral, documento este, indispensável para tirar passaporte, fazer inscrição em universidades, tomar posse em cargo público, obter benefícios sociais do Governo Federal – bolsa escola, bolsa família, entre outras restrições.

Elton Tavares

Deixe uma resposta