Semsa realiza ação de saúde no bairro Perpétuo Socorro

Moradores do bairro Perpétuo Socorro vão contar neste sábado, 14, com várias ações de saúde realizadas pela Secretaria Municipal de Saúde (Semsa). Além de levar serviços à população, o objetivo também é trabalhar especificamente a parte preventiva, com orientações sobre o uso da camisinha, anticoncepcional e planejamento familiar. A ação acontece na Escola Cantinho do amor, das 8h às 12h.

Os moradores contarão com atendimento médico, coleta de PSA, coleta de PCCU, planejamento familiar, teste da orelhinha, testes rápidos de HIV/AIDS e sífilis, distribuição de preservativo, vacinação e vitamina A, verificação de PA e exame de glicemia, orientação em saúde bucal e atividades laborais com massagem corporal.

A coordenadora de saúde Tânia Vilhena, diz que a ação realizada pela Prefeitura de Macapá tem como finalidade levar até os munícipes esses atendimentos, facilitando o acesso aos que não podem realizá-los nas unidades de saúde pelas tarefas do dia a dia. “Pretendemos com essa ação, alcançar o maior número de atendimentos possível e contamos com a participação efetiva dos moradores do bairro Perpétuo Socorro”.

Sônia Sandim – Asscom Semsa

Contato: 9139-7654 / 8135-9675

Deixe uma resposta