Geral

Detran anuncia a suspensão de 500 carteiras de Habilitação a partir de janeiro de 2014

Desde a implementação da Operação Lei Seca, em outubro deste ano, o Departamento Estadual de Trânsito (Detran/AP) totalizou 500 carteiras de Habilitação (CNHs) em processo de suspensão, o que pode ocorrer até o final de janeiro de 2014.

Segundo o tenente Rorinaldo Gonçalves, há várias hipóteses para que os condutores tenham as suas carteiras suspensas, entre elas a de serem flagranciados nas operações da Lei Seca por embriaguez, sem os documentos ou apenas com a permissão para a primeira habilitação, terem sido suspensos ou dirigindo em via pública mesmo depois de terem a carteira privada.

"Muitos condutores continuam a desrespeitar a lei e, por isso, quando flagrados em situação mais grave, o Departamento abre um processo legal com prazo para ampla defesa do condutor, além do que, antes, o órgão apenas multava, não abria processo algum. No início de janeiro de 2014 os processos devem estar conclusos e emitiremos os despachos para os condutores, que devem retornar aos bancos de aulas das autoescolas", ponderou.

Para o diretor-presidente do Detran/AP, José Aurivan Gomes, a instauração desses processos após a Lei Seca deve fazer com que os condutores reflitam essa situação, tanto no campo financeiro quanto no psicológico. "É importante que as pessoas tenham mais cuidado ao dirigir, obedeçam às regras de trânsito e não passem por esses constrangimentos", recomendou.

Leonardo Santos/Secom

Sobre Chico Terra

Este site é independente e sobrevive de pequenos anúncios e doações. Deposite qualquer quantia na conta Banco do Brasil AG2825-8 CC38020-2 e colabore para a manutenção deste espaço independente da cultura e informação da Amazônia.

Discussão

Nenhum comentário ainda.

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

)))) Ouvir rádio web ((((

Twitter * 9:00 Canta Amazônia * Meio dia Instrumental & Tal * 13h Brasil Musical * 16h O canto da Amazônia

Parceiro

Relaxando corpo e mente

Lançamento

Música do Ano

Instagram do Chico Terra

Erosão ameaça o posto médico da Vila Progresso no Bailique. Cadê vocês autoridades? No CHICOTERRA.COM Vai firme meritíssimo! Comer tambaqui de 9 reais ouvindo Nonato Leal nao tem preço.
CHICOTERRA.COM Hoje tem tambaqui de 9 reais no almoço! Atuallize-se!

Estatísticas

  • 978,904 visitas únicas desde 23/04/2012
Seguir

Obtenha todo post novo entregue na sua caixa de entrada.

Junte-se a 9.550 outros seguidores

%d blogueiros gostam disto: