Centro Didático Rosa Ataíde desenvolve trabalho de reabilitação; inscrições abertas

Crianças, adolescentes e idosos, na faixa etária de 8 a 100 anos, que quiserem participar das atividades do Centro Didático Rosa Ataíde poderão procurar o local a partir desta segunda-feira, 27, para fazerem as suas inscrições. O Centro fica localizado na Rua São José, atrás do Ginásio Avertino Ramos, no Centro.

Segundo o diretor Jason Lemos, por contar com profissionais especializados em reabilitação, o Centro Rosa Ataíde recebe todos os anos uma grande demanda de pessoas que estiveram envolvidas em algum tipo de acidente doméstico, no trabalho ou no trânsito ou, ainda, que apresentam sequelas de AVC, paralisias e doenças cardiorrespiratórias.

De acordo com a idade, os interessados podem fazer suas matrículas nas modalidades de natação terapêutica, balé, dança de salão, pilates, hidroterapia, hidroginástica e tênis de quadra, sendo obrigatória a apresentação do atestado médico ou prescrição semelhante que indique o trabalho adequado para cada aluno.

Em 2013, o Centro Didático Rosa Ataíde recebeu em torno de 1.900 alunos, chamando atenção à turma de hidroginástica para idosos, com cerca de 600 alunos, que ao longo do ano tiveram vários problemas de saúde amenizados graças ao trabalho dos professores dessa modalidade. Muitos desses idosos frequentam o Centro há vários anos e isso é importante para que eles gozem sempre de uma boa saúde.

As inscrições de novos alunos no Centro Rosa Ataíde começam a partir de segunda-feira e se estendem até 30 de janeiro, no horário das 8h às 11h30 e das 14h às 17h. As aulas estão previstas para começar no dia 10 de março.

Deixe uma resposta