Prefeito de Macapá prestigia reabertura do Estádio Zerão

O prefeito de Macapá, Clécio Luís, cumpriu agenda no último sábado, 15, dedicada ao desporto e lazer. O primeiro compromisso foi o almoço com o ministro do Esporte, Aldo Rebelo, organizado pelo deputado federal Evandro Milhomem, líder da bancada, que reuniu autoridades políticas e representantes do esporte local.

Em seguida prestigiou a cerimônia de entrega do novo Estádio Milton de Souza Corrêa, o Zerão, organizada pelo Governo do Estado. A festa foi marcada pelas tradicionais partidas de futebol, mas também pelas homenagens aos profissionais que contribuíram para o desenvolvimento do esporte local. A lista incluiu dirigentes, jogadores, ex-jogadores e aqueles que dedicam a vida ao futebol, além de jornalistas, cronistas esportivos e historiadores.

Cada uma das sete cabines de transmissão dos jogos, localizadas na área de cima da arquibancada do Zerão, recebeu o nome de personalidades do esporte amapaense.

Investir é acreditar no Amapá

Durante a solenidade, o ministro do Esporte, Aldo Rebelo, comunicou que a outra parte da obra do estádio, que contempla pista de atletismo e duplicação da capacidade de público, já pode ser executada. “Já estão disponíveis R$ 4,1 milhões para que o Governo do Amapá construa a outra parte do estádio. O futebol amapaense merecia a revitalização deste espaço e que este momento seja um marco de mais investimentos na infraestrutura do esporte”, apoiou o ministro.

O governador do Amapá, Camilo Capiberibe, agradeceu o apoio da bancada federal, em nome do deputado Evandro Milhomem, que destinou cerca de R$ 6 milhões para a obra e garantiu investimentos em outros setores. “Essa não é uma obra do Governo do Estado, e sim do povo do Amapá. Este local é o símbolo do esporte que foi resgatado, assim faremos em outros setores”.

Clécio Luís, que também ao assumir a gestão recebeu o Glicério Marques fechado e interditado, falou da alegria em compartilhar da festa de reinauguração do estádio Zerão. “O nosso povo esperou por este momento por 10 anos. A reabertura deste estádio é o resgate da autoestima e do potencial esportivo do nosso Estado. Sempre iremos apoiar tudo que for positivo para nossa gente e nossa terra”, sublinhou o prefeito.

Homenagens a Milton de Souza Corrêa

Milton de Souza Corrêa foi um grande atleta em diversas modalidades e entusiasta do esporte, além de ser apaixonado por veículos de comunicação, vindo a atuar em rádio e jornal impresso. Antes de morrer, aos 67 anos, num acidente automobilístico, em 1994, fez história no futebol de salão, handebol, natação e vôlei.

Também foi presidente benemérito do Conselho Regional de Desportos, o que hoje equivale à federação de futebol. Ele ainda chegou a ser sócio proprietário do Esporte Clube Macapá e um dos fundadores do grupo amapaense de escoteiros Duque de Caxias.

O estádio Zerão foi inaugurado com esse nome no ano de 1990 em referência à linha imaginária do Equador, que divide o planeta em dois hemisférios e também o meio do campo. Após a morte de Ayrton Senna, a arena foi rebatizada com o nome do piloto. Só em 1994, é que o nome do estádio muda para Milton de Souza Corrêa com a sua morte, através de lei estadual.

Lílian Guimarães/Asscom PMM

Fotos: Max Renê

Deixe uma resposta

WhatsApp chat