Amapá se prepara para a 6ª Semana do Microempreendedor Individual

De 31 de março a 4 de abril, o Sebrae no Amapá realiza a 6ª Semana do Microempreendedor Individual (MEI), evento anual que ocorre simultaneamente em diversos estados no Brasil

 Denyse Quintas

 

Durante a Semana, o Sebrae realiza várias turmas das oficinas Sebrae para o Empreendedor Individual. Foto: Ascom Sebrae
Durante a Semana, o Sebrae realiza várias turmas das oficinas Sebrae para o Empreendedor Individual. Foto: Ascom Sebrae

No Amapá, as atividades da Semana do Microempreendedor Individual (MEI) ocorrem na sede da instituição em Macapá, das 8h às 18h. Técnicos do Sebrae e parceiros estarão disponíveis para tirar dúvidas do público e prestar informações sobre os benefícios e obrigações do MEI.

 O gestor de projetos da Unidade de Atendimento Individual do Sebrae, Iranei Lopes, fala sobre uma extensa programação de capacitação, orientação e atendimentos. “Os empreendedores que estão na informalidade podem obter orientação para a formalização e os que já estão devidamente formalizados terão a oportunidade de participar de oficinas e palestras para aumentar a competitividade dos empreendimentos”, disse o gestor de projetos do Sebrae, Iranei Lopes.

 Durante a Semana, o Sebrae realiza várias turmas das oficinas Sebrae para o Empreendedor Individual (SEI) – criadas para facilitar o acesso dos MEI a informações sobre o mundo dos negócios. O programa é composto por sete (7) oficinas: SEI Vender, SEI Comprar, SEI Controlar meu Dinheiro, SEI Planejar, SEI Administrar, SEI Empreender e SEI Unir Forças para Melhorar.

 Outras ações da 6ª Semana serão orientações sobre as melhores práticas para manutenção de adimplência do MEI, preenchimento da Declaração Anual Simplificada (DAS), divulgação de oportunidades de crédito e do programa Negócio a Negócio, cujo foco é levar ao empresário orientação gratuita para melhoria na gestão do negócio, por meio de um atendimento presencial e continuado.

Serviço:

Sebrae no Amapá

Unidade de Marketing e Comunicação: (96)3312-2832

Central de Relacionamento: 0800 570 0800

Agência de Notícias: www.ap.agenciasebrae.com.br

Portal Sebrae: www.ap.sebrae.com.br

Twitter: @sebraeap

Facebook: /sebraeap

Deixe uma resposta

WhatsApp chat