GEA promove aula inaugural de 10 pós-graduações para professores nesta quarta-feira

O Governo do Amapá, por meio da Escola de Administração Pública (EAP) e Secretaria de Estado da Educação (Seed), promove nesta quarta-feira, 26, às 8h, no Teatro das Bacabeiras, a aula inaugural das 10 Pós-graduações na Área da Educação. A aula inaugural terá como tema "Trajetórias Escolares nos segmentos populares", ministrada pela Prof.ª Dra. Maria José Braga Viana, pesquisadora do Observatório Sociológico Família e Escola (OSFE) e professora de Pós-Graduação em Educação da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG).

As 10 Pós-graduações na área da Educação visam contribuir para o fortalecimento das metodologias de ensino-aprendizagem, além de possibilitar o acesso a um fluxo de informações teóricas e práticas atualizadas, priorizando aos professores que estão em sala de aula. Foram inscritos mais de 1.600 candidatos nas 10 especializações.

A oferta desse pacote corresponde a um investimento da ordem de R$ 1.200.000,00. "É inédito investimentos tão expressivos em capital humano na modalidade de pós-graduação. Com esta ação, o Governo do Amapá ratifica seu compromisso com a capacitação e valorização do servidor público", destacou Adalberto Ribeiro, diretor-presidente da EAP.

Ao todo, serão 500 professores realizando os cursos de pós-graduação do Programa de Formação Continuada da EAP, em diversas áreas de especialização como: Educação Especial Inclusiva, Educação Física Escolar, Metodologia do Ensino em Geografia, do Ensino em Meio Ambiente, do Ensino da Língua e das Literaturas de Expressão Francesa, Estatística com ênfase em Educação, Ensino de Língua Portuguesa e Literatura, Educação Escolar Indígena, Ensino da Matemática e Ensino das Artes.

O resultado final das 10 Pós-graduações já está disponível no endereço eletrônico da EAP:www.eap.ap.gov.br

Deixe uma resposta

WhatsApp chat