Sebrae realiza formatura de Agentes Locais de Inovação para atendimento a 400 empresas em Macapá e Santa na

Na solenidade, 14 profissionais recebem certificado com habilitação para se tornarem Agentes Locais de Inovação e realizar serviços especializados junto às Micro e Pequenas Empresas no Amapá

Denyse Quintas

O Sebrae realiza solenidade de formatura de 14 profissionais que se tornam Agentes Locais de Inovação (ALI), para a realização de atendimento especializado junto a 400 Micro e Pequenas Empresas.

Os novos profissionais do programa Agentes Locais de Inovação (ALI) que atuarão em Macapá e Santana passaram por dois meses de treinamento e uma seleção que contou com mais de 200 inscritos. Os Agentes terão a missão de implementar soluções criativas e disseminar a cultura da inovação em empresas dos segmentos da indústria, comércio e serviços.

O Diretor-Superintendente do Sebrae, João Carlos Alvarenga, parabeniza os Agentes Locais de Inovação, e fala da importância do projeto que valoriza e dá oportunidade a profissionais recém formados a agregar conhecimento ao currículo e pela importância do trabalho junto às micro e pequenas empresas.

Em 2013, um dos destaques foi a participação de quatro empresas no Programa Pequenas Empresas e Grandes Negócios, fruto de ações implementadas pelas empresas com o acompanhamento de ex ALIs, “foram os agentes que levaram ao empresário a importância de estarem atualizados e alinhados ao mercado, buscando a inovação e fazendo com que a empresa busque melhorias na gestão e na sua apresentação”, disse o diretor-superintendente do Sebrae, João Carlos Alvarenga.

Segundo ele, milhões de pessoas assistiram as empresas amapaenses se destacando pela inovação, trabalho e serviço. Isso é motivo de orgulho presenciar as empresa em evidência se destacando em nível nacional.

Formatura

Receberam certificados e estão habilitados para atendimentos junto às Micro e Pequenas Empresas os Agentes Locais de Inovação – Anderson do Nascimento da Silva Caio Fábio Martins Ferreira, Deliane Pessoa Santos, Gilmar Viana Pires, Juliana Barros da Mota, Lia Raquel da Silva Costa, Luiz Ricardo Silva Valente, Marcelo Correia de Souza, Paulo Jonathas Silva Fernandes, Prici da Silva e Silva, Rosiane do Monte Meireles, Stefany Kiara Costa Gelak, Thiago de Souza Félix e Úrsula da Silva Morales.

A Solenidade de Formatura dos Agentes Locais de Inovação (ALI) aconteceu nesta segunda-feira, 14, no Salão de Eventos Macapá, na sede do Sebrae, às 19h. O evento contou com a presença da diretora-técnica do Sebrae, Ana Dalva Ferreira.

Deixe uma resposta