Olimpíada de Língua Portuguesa prorroga inscrições até 15 de maio

As inscrições para a Olimpíada de Língua Portuguesa foram prorrogadas até o dia 15 de maio. Podem se inscrever e participar da competição professores e estudantes de escolas públicas, de turmas do 5º ano do ensino fundamental ao 3º ano do ensino médio. A inscrição deve ser feita na internet no site www.escrevendoofuturo.org.br.

"Garantir a inscrição e a adesão a todos os professores e secretarias de educação. Este foi o principal motivo para a prorrogação do prazo de inscrições para a Olimpíada de Língua Portuguesa Escrevendo o Futuro 2014", afirmou Sônia Madi, coordenadora geral do programa.

Segundo a coordenadora estadual da Olimpíada de Língua Portuguesa no Amapá, Aline Mendes, os professores que, por alguma razão, perderam o período de inscrição agora devem aproveitar a oportunidade e confirmar a inscrição. "Nós conseguimos que todos os municípios fizessem adesão, estamos 100%. Isso é muito, mas podemos melhorar muito mais e, para isso, precisamos que mais professores, mais escolas participem", pontuou Aline.

Dados do MEC

Nas duas últimas semanas, o portal teve um grande aumento no número de inscrições. Ao mesmo tempo, o serviço de atendimento por telefone registrou o dobro do número de ligações entre os dias 24 e 29 de abril. "Nossa Central de Atendimento recebia em média 300 ligações por dia. Entre os dias 24 e 25, e depois, entre os dias 28 e 29, saltou para quase 700", disse Madi.

A Central de Atendimentos da Olimpíada (0800-771931) trabalha com até oito pessoas recebendo ligações simultaneamente. Nesses dias, em vários horários, ocorreu de todas as linhas estarem ocupadas.

"Não será por dificuldades na hora de se inscrever que o professor deixará de participar. Por isso, a prorrogação é importante para que todos não percam a oportunidade de estar na Olimpíada", declarou Madi.

Segundo o portal da olimpíada, a dúvida mais comum entre os professores que ligam para a Central de Atendimento é sobre como recuperar a senha, cadastrada por e-mail, para poder se inscrever. Por telefone, os atendentes fazem a orientação passo a passo de como reaver a senha ou criar uma nova.

O novo prazo para as inscrições e adesões pelo Portal Escrevendo o Futuro vai até às 23h59 do dia 15 de maio.

Deixe uma resposta