Câmpus Macapá abre inscrições para alunos no Programa Formação

A carga horária a ser cumprida, prevista no edital, é de 20h semanais, não podendo ultrapassar 4h diárias, sempre no contra turno do discente. Foto: Ascom Ifap
A carga horária a ser cumprida, prevista no edital, é de 20h semanais, não podendo ultrapassar 4h diárias, sempre no contra turno do discente. Foto: Ascom Ifap

Já está disponível para a comunidade discente do câmpus Macapá do Instituto Federal do Amapá (Ifap) o edital do “Programa Formação”, que proporciona a alunos regularmente matriculados* contato com as rotinas básicas necessárias ao funcionamento da instituição. Serão concedidas 40 bolsas de R$ 434,40 que corresponde a 60% do salário mínimo vigente no país. A carga horária a ser cumprida, prevista no edital, é de 20h semanais, não podendo ultrapassar 4h diárias, sempre no contra turno do discente, durante seis meses.

Os alunos interessados devem ler atentamente o edital do programa e comparecer a Coordenação de Apoio ao Estudante – CAE no período de 26 a 30 de junho de 2014 para preencher a ficha de inscrição, no horário de 8 às 12h e de 14 às 20h.

Os documentos necessários para inscrição no programa são os seguintes:

· Documento oficial de identidade (original e cópia);

· CPF (original e cópia);

· Comprovante de residência atualizado, podendo ser: conta de energia, água,

telefone ou carnê do IPTU (original e cópia);

· Dados bancários tendo o aluno como titular da conta bancária; (caso possua)

· Currículo (modelo vitae ou lattes simplificado) com comprovações;

· Histórico escolar do ano/semestre anterior ao período atual.

*O Programa Formação é direcionado a alunos regularmente matriculados nos Cursos Técnicos de nível médio (Integrado, Subsequente e PROEJA) e nos Cursos Superiores (Tecnólogo e Licenciaturas), na modalidade presencial, a participarem do processo de seleção do Programa Formação.

Por Alexandre Brito, jornalista do câmpus Macapá

Deixe uma resposta